quinta-feira, 15 de março de 2018

Furdunço nas obras do Sol Nascente!

GOVERNO X GOVERNO!


Carlos Botani
A tarde de terça feira, dia 13/03, foi quente lá pras bandas do Trecho 01, quase fronteira com o Trecho 02, mais específicamente na frente da feira do produtor de Ceilândia.
Um bate boca "de tirar pica pau do oco" entre representantes do governo(?) Rollemberg. Duas cabeças coroadas, no que tange à regularização e força produtiva de Ceilândia.
De um lado Paulo, engenheiro do consorcio Sol Nascente, conhecido, entre os moradores, como um técnico insensível, que não admite alterações mínimas no projeto urbanístico, muitas vezes imperceptíveis, mas que poderiam beneficiar muitas famílias. Também, segundo moradores, o engenheiro, é avesso ao diálogo que possa levar a adequações no projeto. Tipo: "Eu quem faço, eu quem mando".
De outro lado, Vilson Oliveira, o Administrador Regional de Ceilândia, braço forte da Deputada Luzia de Paula, ex presidente ou presidente licenciado da feira do produtor de Ceilândia. Tipo: "Sou o administrador e quem manda aqui sou eu".
o Arranca rabo, entre essas figuras, teve como cenário "o meio da rua", literalmente, no balão que da acesso ao interior da feira do produtor. 
Vamos aos fatos: Segundo a CODHAB, existe no projeto urbanístico a duplicação da via em frente a feira do produtor, aprovado pelo comitê técnico da NOVACAP, junto com a SEGETH, DETRAN e CODHAB. Projeto aprovado e sendo executado pelo consorcio Sol Nascente, cujo engenheiro responsável é o Paulo. O
fechamento do retorno em frente à feira foi determinado pelos órgãos do governo citados.
Acontece que os órgãos do governo "esqueceram" de consultar o Administrador Vilson que, ao que parece, é quem manda "nessa bagaça".

*Os moradores querem o fechamento do retorno, pois é muito perigoso;
*Os motoristas que transitam pelo local, querem o fechamento do retorno, pois interrompe o trânsito, causando grandes engarrafamentos e acidentes diários;
*O projeto urbanístico, prevê o fechamento do retorno, aliás nem tem retorno no projeto;
*A NOVACAP, mandou fechar;
*A SEGETH, deu parecer para fechar;
*O DETRAN, falou que é para fechar.

Será que vai fechar?

O Administrador Vilson de Oliveira declarou no local, segundo pessoas que assistiram o "furdunço", que: "- Se fechar o retorno eu mando quebrar! Pode até me prender!" e mais "Brigo com a deputada Luzia de Paula, com o governador Rollemberg e peço exoneração do cargo de administrador se não mudarem o projeto". Sem palavras!
Ontem a reportagem do blog solnascentehoje, passou pelo local e...................estava reaberto o retorno, com acabamentos de meio fio e etc!

Agora é GOVERNO X GOVERNO! Vamos acompanhar!
 
Foi oferecido ao Administrador Vilson o direito de resposta, que será publica em seguida, assim como aos demais citados.


PRÓXIMA REPORTAGEM

Porque não mudaram o projeto para beneficiar famílias retiradas e casas demolidas?

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário