terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

RESUMÃO! 05/02/2018.


RESUMÃO.

Por Carlos Botani


Segurança personalizada?


Um vídeo que circula nas redes sociais, da conta e acusa o Administrador Regional de Ceilândia Vilson de Oliveira, de se utilizar de viatura da PM, prefixo 2328, para fazer a segurança, exclusiva, da feira do produtor de Ceilândia. Também, em um áudio, atribuído a um pastor, de igual forma, circula em grupos de WhatsApp de Ceilândia; A acusação é mais enfática: "Já tivemos caso de pedir socorro à viatura e não ser atendidos", "ela não pode sair dali", "É uma viatura de uso exclusivo do Dr. Vilson(sic) e da feira do produtor", diz o pastor.

O blog solnascentehoje, procurou o Administrador Regional Vilson de Oliveira, que se posicionou da seguinte forma:

1) Não é, no momento, o responsável pela feira do produtor, tendo se licenciado da presidência no momento em que foi convidado à assumir a Administração Regional de Ceilândia;

2) Não é a primeira vez que a denuncia, que considera falsa e politiqueira, circula nas redes sociais;

3) As acusações e ilações feitas, diretamente, à sua pessoa, como as formuladas pelo pastor, serão rechaçadas, através de medidas judiciais cabíveis.
O blog solnascentehoje, não conseguiu contato com a atual administração da feira do produtor, mas, deixa aqui, espaço para as considerações que julgar necessárias, caso queira.
******************
Será que "tá de boa"?

Quem lembra do centro de capacitação de mulheres, que seria implantado e mantido, com recursos de organismos internacionais, em uma área do trecho 01, "doada" pelo presidente da CODHAb Gilson Paranhos? A área ficava em uma APP, próximo a igreja Santa Bakhita. O blog solnascentehoje, denunciou e a AGEFIS acabou com a festa, pois se tratava de área pública e de preservação permanente e "doada" de forma, digamos, nebulosa. Lembram?

Pois agora, o Centro de capacitação está sendo construído, pela mesma ONG, em uma área do trecho 2. A CODHAB, a exemplo do que ocorreu no trecho 01, limpou a área e a construção está quase concluída. Desconhecemos como foi realizada a implantação, aliás poucos sabem, mas existe uma placa no local que consta o nome do GDF/Governo de Brasília. Fomos convidados, pela responsável Dra. Raquel Siqueira, para conhecer o projeto.
Vamos lá verificar "qual é" a do projeto e se está tudo "de boa". A gente te conta depois.
******************
Reunião com pré candidato?
Recebemos, hoje, um áudio enviado para vários moradores do Sol Nascente, trecho 01. O áudio foi gravado por um morador, provavelmente a serviço de um pré candidato e funcionário da CODHAB, onde o mesmo anuncia que entregará escrituras aos moradores, mesmo aqueles que, ainda, não tem seu nome e documentos entregues ao orgão, em TRINTA DIAS. Transcrevemos, partes, abaixo, para a avaliação de nossos leitores:

"........a reunião será as 19:30 horas, na minha casa, com o diretor da CODHAB, Oséias Ribeiro......"

"........o diretor da CODHAB, vai conversar com todo mundo que não tem escritura, prá poder, no máximo, em 30 dias a escritura vai estar estar na mão de vocês(sic)........"

"........quem tiver esperando a escritura, agente vai pedir a documentação daqueles que não tem e...que não entregou, ainda, e vai fazer toda a regularização........"

"........quando vocês chegarem  na minha casa, vai ter uma secretaria da CODHAB, vai tá lá(sic), pegando o nome de todo mundo, endereço e telefone, viu?......"

"........mesmo se você  recebeu sua escritura, vem conhecer o diretor de regularização, ele que fez sua escritura, ele pode ajudar um vizinho seu lá da sua rua, que não fez ainda........"

"........eu gostaria, se você vai(sic), coloca um joinha, para eu ter uma ideia de quantas pessoas vão vim pra mim passar(sic)........"

NOTA DA REDAÇÃO
Nós, do blog solnascentehoje, bem como as lideranças, sérias, do Setor Habitacional Sol Nascente, nos sentimos indignados, com esta forma "rasteira" de fazer politica. Lutamos há vários anos, desde 2008, pela regularização do setor e pela aquisição das escrituras dos moradores do Sol Nascente. Conseguimos, através da boa vontade dos governos Agnelo e Rollemberg, que algumas escrituras fossem entregues e trabalhamos para que, várias outros moradores sejam contemplados.
Os moradores não podem e não precisam participar de reuniões, em ano eleitoral, deixar nomes, telefone e, ate, talvez, número de título eleitoral, para verem o processo de recebimento de escrituras acelerado.
Senhor diretor de regularização da CODHAB, se tens esse poder de emitir escrituras em 30 dias, porque não fez antes? Onde o senhor estava?

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. O que está acontecendo com a codhab? Pensávamos que era um instituição séria. Ano eleitoral fazer reuniões , fazer do povo massa de manobra? Enquanto isto centenas de pessoas estão em situação de vulnerabilidade , passando por necessidades básicas e os aproveitadores pisando nos sentimentos mais profundos dos moradores, ou seja , sua moradia!

    ResponderExcluir