terça-feira, 24 de maio de 2016

Você sabia?


Moradores preocupados!

Carlos Botani

Escrituras e IPTU.

- As Escrituras de alguns lotes do Sol Nascente, estão no cartório aguardando serem expedidas.
- O custo de cada escritura, pode alcançar , até, R$- 1.200,00,
- Nos governos Arruda e Agnelo, um convênio com os cartórios, reduzia os custos das certidões, para R$- 200,00 e as escrituras eram sem custo.
- Segundo informações de moradores, o proprietário de lotes, terão, para receber as escrituras, que, antes, cadastrarem os lotes e gerar o IPTU.
- O valor da escritura, será calculada levando em consideração o valor do IPTU e tamanho do lote. Sem IPTU, sem escrituras.
- Escrituras de moradores estão em vários cartórios e com valores diferentes. Umas no 5º oficio e 6º oficio, em Taguatinga, outras no 10º oficio de Ceilândia e algumas no Plano Piloto.

Outras remoções.

- Em 04/2013, moradores do trecho 01, foram reassentados na quadra 100.
- As casas que ficavam sobre a galeria de águas pluviais, áreas de risco e impedindo o prosseguimento do projeto urbanístico, foram retiradas e/ou recuadas.
 - A CODHAB encerrava, assim, as remoções na parte de cima do trecho 01, do Sol Nascente e os demais moradores seriam, definitivamente, fixados nos locais em que estavam.
 - Agora o governo avisa, aos moradores, que mais alguns deles, serão removidos!
- Ontem, dia 23/05, a defesa civil nos avisou que entraram na galeria, com toda segurança e equipamentos, incluindo roupas especiais e máscaras.
- A defesa civil identificou várias rachaduras e desgastes na estrutura da galeria de águas pluviais e que, algumas casas poderiam ser afetadas, caso haja uma ruptura.
- O laudo deverá ser divulgado em  alguns dias, mas afirmam que o risco é iminente e as remoções são inevitáveis.
- Resumindo: O governo anterior, bem como, os gestores anteriores da CODHAB, fizeram o projeto sem avaliar as condições da galeria e acidentes poderiam ter ocorrido.

Via de contorno.
- Novembro/Dezembro 2012, em um almoço oferecido pelos moradores da Chácara 157, com a participação do Subsecretário de regularização, do governo anterior, Chico Floresta, ficou definido que a via de contorno, do trecho 01, seria mantida no local onde hoje se encontra.
- Os moradores cederiam um pequeno espaço da frente de seus lotes para amplia-la.
- 28/01, a via de contorno seria remanejada buscando alternativas que possibilitassem interferir, o mínimo possível, na vida dos moradores e nas unidades habitacionais, das Chácaras, 51, 51A, 127, 127A e 157 que, a princípio, estavam com previsão de remoção.
- Agora, de uma jeito sorrateiro o governo está executando obras no local da via de contorno, mas, segundo moradores e fotos, as obras estão terminando na metade das ruas.
- As obras não prosseguem até o final das ruas.
- Esgoto, águas pluviais e pavimentação, tudo para na metade.
- O que indica que o governo não pretende cumprir o acordo firmado com os moradores e lideranças, pelo governo anterior.
- Ao ser perguntado sobre os motivos de não completarem as obras, representantes do governo afirmam que aguardam autorizações do IBRAN.
- outros responsáveis do governo, perguntam se os moradores tem o acordo por escrito. TEMOS QUE FICAR DE OLHO!

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 17 de maio de 2016

Reunião CODHAB- Parte II

Esclarecimentos!

Carlos Botani

A publicação dos áudios e vídeos, recebidos pelo blog solnasccentehoje, está causando o maior alvoroço, nas redes sociais, entre as lideranças do Sol Nascente. Muitos dizem que os vídeos foram manipulados, exigem a verdade, culpam o blog e o blogueiro e declaram que não gravaram toda a reunião. Outros afirmam a veracidade dos vídeos e afirmam haver um beneficiamento (puxação de saco), aos servidores da CODHAB. 
Reafirmamos nossa imparcialidade e sigilo de nossas fontes e garantimos que, o que está gravado está gravado
Cabe ao blog solnascentehoje, dar aos envolvidos o direito de resposta, como foi feito e recusado pelos diretores da CODHAB.
Nosso papel de checar a informação, analisar o material, dar o direito de resposta e publicar, foi realizado e recebemos milhares de pronunciamentos favoráveis, por isso, doa a quem doer!
A verdade e as reais intenções do governo , o tempo mostrará e, certamente, alguém ou alguns serão cobrados por seus posicionamentos. Que a verdade prevaleça e estaremos aqui para divulga-la!
O resto é mimimi!
Continuamos em frente!
Sempre na defesa e a favor da maioria do Sol Nascente!

solnascenteghoje.blogspot.com

Reunião na CODHAB: "O governo é muito lento.."

“O governo não consegue solucionar as coisas...."

Carlos Botani

Há alguns dias fomos procurados, por moradores, assustados e atônitos, que acabavam de participar de reunião na CODHAB, junto com lideranças e membros das prefeituras dos trechos
A reunião, convocada pelo Presidente da CODHAB, Sr. Gilson Paranhos, seria para tratar de assuntos relacionados à, arrastada, regularização do Setor Habitacional Sol Nascente. Pelo relato dos moradores e pelo que vimos e ouvimos nos vídeos, gravados pelos mesmos, foi um festival de assuntos e abordagens equivocadas e, às vezes, surpreendente, proferida pelo Sr. Presidente. Assuntos que já haviam sido tratados nas inúmeras oficinas, realizadas, ainda, em 2008, no início do processo de regularização. 
Em muitos momentos, segundo os moradores e pelas reações das lideranças do setor, nos vídeos, temos a impressão que os senhores que comandam a CODHAB, não tem a menor idéia, de onde estão se metendo, chegando, inclusive, a duvidar da capacidade de seus técnicos e do próprio governo a que pertencem, em regularizar o setor: "Gente eu sou governo...... O governo é muito lento. O governo não consegue solucionar as coisas, vocês sabem disso, tenho que falar a verdade…", diz, no vídeo, o presidente da CODHAB!
O festival de sandices, prossegue, comparando os programas habitacionais do Chile e Suécia à realidade do Sol Nascente, propondo a implantação de lotes com 3 metros de largura (pior que o governo Cristovam), tamanho de lotes de acordo com a quantidade de pessoas na família, o morador como agente de abordagem a grileiros e invasores e outros devaneios, que poderão ser comprovados nos 7 vídeos a seguir.
Como mencionamos, no início da matéria, o material está em nossas mãos, há alguns dias. Fizemos profunda análise da necessidade e beneficio em torna-los públicos
Cumprindo a missão a que nos propomos, desde 2000, no Sol Nascente, desde 2008, participando com a Saint Germain, do início do processo de regularização e desde 2010, com o blog e jornal Solnascentehoje, resolvemos tornar público o teor das gravações para que a comunidade esteja, sempre, bem informada das intenções e do comprometimento de nossas autoridades. Que saibam, também, o quanto essas autoridades conhecem o processo de regularização e as necessidades dos moradores do setor.
Lembramos, ainda, que fizemos contato com o presidente da CODHAB e, também, com sua assessoria de comunicação, dando ciência do teor desta matéria, para que exerça, há qualquer tempo, o direito do contraditório e resposta.

Esperamos estar contribuindo!

Vídeo 1

"Como vamos resolver o problema habitacional do Sol Nascente?"
"O governo não consegue fazer um décimo do Sol Nascente."
"Na minha opinião, Gilson, é um absurdo as pessoas, em Brasília, só pensarem em lotes com 8, 10 metros de frente….."

Vídeo 2

"Em Santiago, no Chile, o programa habitacional, faz lotes com 3 metros de largura..."
"Na Suécia, país rico, cheio de dinheiro, é da mesma forma..."
"Quando a gente fica pensando que qualquer governo vai resolver o problema habitacional, nós estamos sonhando! Se fosse para resolver, já tinha resolvido!"
"Nós, juntos, temos que achar o caminho para resolver o problema…….."( Agora?)

Vídeo 3

"Não adianta empurrar o problema para….(técnicos da CODHAB), eles não vão solucionar."
"Não adianta sonhar que esse governo vai ter dinheiro….isso é um sonho, é blá,blá, blá."
"Vou dizer algumas coisas, aqui, que podem ser a maior bobagem do mundo…"

"Se tenho um lote, o que é melhor?:

Quem aluga passar a ser o dono do lote ou é melhor a gente saber como essa pessoa chegou lá e essa pessoa tomar o lote de quem chegou primeiro…(?)"

Vídeo 4

"Segunda questão: O meu lote tem 08 metros, será que eu não resolvo minha vida com 4 metros? E aí eu dobro o número de pessoas, que poderão morar no Sol Nascente? No Chile o lote tem 03 metros!!"
"De repente a família que tiver 5, 6 pessoas, o lote vai ter um tamanho, a família que tiver 15 pessoas, vai ter outro tamanho, a família que tiver 3, outro tamanho..."

Vídeo 5

"Outra questão: Se tivermos um grupo de moradores com 50 pessoas fiscalizando cada trecho, 1,2 e 3, com um aplicativo no celular, com crachá e poder para fiscalizar e abordar as pessoas que estiverem construindo e falar para parar a construção, senão vai derrubar, vamos mudar o caminho da história.."
"Há, o cara vai me matar! Poderia dizer o morador que está abordando o invasor. A orientação é falar com jeitinho que o invasor vai entender!"

Vídeo 6

"A Lei de postura do Sol Nascente(?), temos que modificar pois já tem prédios de 4 andares."
"Nós podemos solucionar as coisas em menos tempo que o governo, tenho certeza."
"Gente eu sou governo...... O governo é muito lento. O governo não consegue solucionar as coisas, vocês sabem disso, tenho que falar a verdade…"

Vídeo 7

"Quero ter uma conversa com vocês (moradores):"

“Se eu moro em uma casa e alugo um quarto, tem duas possibilidades:
  1. Quem aluga passa a ser o dono da casa e para de pagar aluguel....
  2. Se eu moro na casa e alugo um quarto, eu estou pegando uma terra do governo e alugando. Estou usando uma terra do governo para ganhar dinheiro. Tá certo isso?(sic). Não tenho nada contra!"
"Essa conversa que eu quero ter com vocês………"


solnascentehoje.blogspot.com

Por causa de um trator!


Quase perdi uma amiga, por causa de um trator!

Carlos Botani

Quase perdi uma amiga, por causa de um trator!!
você leitor deve estar imaginando que atrapalhei a compra de uma máquina, por uma amiga. Ou então, que quase atropelei uma pessoa querida, com uma dessas máquinas! Nada disso.
O fato é que, enquanto nós, ficamos aqui, cobrando agilidade do governo nas questões do Sol Nascente, enquanto cobramos a regularização com maior agilidade, cobramos um valor de escrituras mais justo, remoções e fixações definitivas, sem a necessidade de aluguel social e, ainda, ouvindo as autoridades declararem que o governo é lento e incompetente, minha amiga, moradora do Sol Nascente está chateada.
Minha amiga é uma moradora participativa, líder atuante, mas, um tanto quanto ingênua. 
Basta colocarem uma máquina, um trator para raspar as ruas, meia dúzia de contratados espalhando ou tapando uns buracos, um fresado, que ele acha, tanto o governo, quanto a Administração Regional, as melhores coisas do mundo, as mais competentes e que o "cala boca" de obrinhas paliativas, já satisfaz. Assim fica chateada e enfurecida com nossas críticas e cobranças.
Minha amiga não entende, que a comunidade precisa de muito mais, não sabe que o governo e seus representantes, estão fazendo o que mais sabem: "Botam mel em sua boca, lhe enganam, depois deixam saudade"!
Não se preocupe, amiga, estamos aqui vigiando e cobrando por você.
Nós não nos contentaremos com migalhas!
Não basta dizer que vai fazer, tem que parecer que estar fazendo e tem que fazer!
Como disse, esta semana, um servidor graduado do governo: "O governo  é  muito lento. O governo não consegue solucionar as coisas. Vocês sabem disso, tenho que falar a verdade…", ele tem razão!

Viva a amizade!!!!!

solnascentehoje.blogspot.com


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Editorial: Como seria uma prefeitura comunitária?

Representantes do povo!



Carlos Botani


Para conseguir benefícios e desenvolvimento para o setor, o qual o prefeito e dirigentes comunitários representam, não é necessário que fiquem correndo atrás de políticos e máquinas. Os representantes comunitários precisam entender, que a função de uma prefeitura comunitária e de seus dirigentes é representar e auxiliar o povo.
Me disse um representante comunitário: 

- Há! Eu tenho que ficar no pé das obras!
- Há! Tenho que vigiar as máquinas.

 Amigos! Os representantes da comunidade, não são pagos pelo governo para vigiar obras, para isso existem os gestores de contrato. Os representantes comunitários devem, apenas, ir aos locais, verificar o andamento das obras ou benfeitorias e mais nada! Nada mais poderá fazer, além disso! Seria desnecessário e dispendioso, ficar o dia todo, debaixo de sol e chuva, vigiando obras e máquinas. Volto a salientar: A função de uma prefeitura comunitária e de seus dirigentes é representar e auxiliar o povo e, além disso, apresentar a prefeitura para a comunidade, se reunir com a comunidade. É saber dos problemas da comunidade. A prefeitura é a comunidade.
Cabe à prefeitura levar as demandas do povo para os órgãos competentes, trazer dos órgãos competentes informativos e explicações, para que a comunidade entenda onde e como, está sendo aplicado o seu dinheiro. Ficar andando atrás de máquinas do governo, de buracos que estão sendo abertos e de autoridades, fazendo das prefeituras uma extensão de gabinetes políticos, definitivamente, não é o papel dos representantes comunitários.
É preciso que o trabalho comunitário seja, além de tudo, esclarecedor e educativo.
De que adianta o governo trazer as melhorias se o próprio povo não contribuir e não estar consciente de sua parte?
A Prefeitura tem que trabalhar, em conjunto, com a Administração e governo, para levar consciência às pessoas, para que elas evitem de ficar jogando água nas ruas, por exemplo. Adianta o governo consertar uma rua se, o tempo todo, água escorre dos lotes?
Porque vem aumentando os casos de dengue no setor? Porque os moradores não param de jogar lixo nas ruas.
Cabe à prefeitura se reunir com os Administradores, o SLU e demais órgãos, para efetuar um “limpa” na cidade e buscar mecanismos que permita, ao morador, descartar o seu lixo de forma correta, inclusive, efetuar uma limpeza completa de todos os quintais e, o mais importante, estabelecer uma coleta regular do lixo.
A roçagem de matos do setor é de suma importância para a segurança e mobilidade dos moradores, os órgãos responsáveis devem ser provocados, diariamente, para que executem os trabalhos.
Queremos demonstrar que existem várias providências a serem tomadas, muitas coisas a serem feitas e que, correr atrás das máquinas e fiscalizar buracos, não permitirá um atendimento adequado à comunidade, até porque, no caso do Sol Nascente, as obras já estão no setor e são uma obrigação do governo!
A Administração Regional não estará fazendo um favor ao povo. É obrigação!
O Governo não estará fazendo um favor ao povo.É obrigação!
O governo vai fazer! É obrigação!
 Passe lá. Dê uma olhada. E vamos cuidar da vida!
A comunidade precisa ter a consciência e a Prefeitura tem que ensinar a comunidade:
Qual é o papel da Prefeitura?
Qual é o papel do governo?
Qual é o papel do povo?


É assim que pensamos!

Colaborou: Iara Cristina - Prefeita eleita do trecho 2.


solnascentehoje.blogspot.com

R$ - 1.300,00??

TÁ ESPERANDO O QUE Rollemberg

Carlos Botani

Os governos de Arruda e Agnelo, firmaram convênios com a associação que representa os cartórios e reduziram, para menos de R$ 200, o preço das certidões e obtenção de uma escritura, em áreas carentes e em processo de regularização. Normalmente, essas providências, custam mais de R$ 1,2 mil. Além disso, os governos anteriores, não cobravam impostos como o de transmissão da propriedade. Esses impostos custam entre 2% e 4% do valor do imóvel ou do terreno.

solnascentehoje.blogspot.com

Relembrando promessas!

RELEMBRE: 
29/10/2013.


Escrituras de Arruda: R$- 0,00.
Escrituras de Agnelo: R$- 198,00!
Escrituras de Rollemberg:R$- 1.300,00 !!

Carlos Botani


A Reunião com a Secretaria de Habitação e moradores do Trecho 01 do Setor Habitacional Sol Nascente, foi bastante prestigiada pela população local e contou com personalidades de peso quando o assunto é regularização. A reunião que teve inicio as 09:30 hs, foi promovida pelo Secretario de Habitação, Geraldo Magela, com a participação da Secretária Adjunta Jane Diehl, O Presidente da CODHAB Rafael de Oliveira, Ari de Almeida Administrador de Ceilândia, Prefeito Comunitário Edson Batista, Subsecretario de regularização Chico Floresta, Deputados Distritais Luzia de Paula e Olair Francisco o, agora, subsecretário de Goudim e várias lideranças locais.

Fazendo uso da palavra e demonstrando pleno conhecimento do processo de regularização o Secretário Magela, comentou sobre vários aspectos que envolvem os três trechos do Setor Habitacional Sol Nascente.


TRECHO 03

Magela esclareceu aos ouvintes sobre as dificuldades encontradas no Trecho 03 devido as vários barreiras ambientais que o processo vem enfrentando, inclusive com a presença de cavernas no local, que precisam ter tratamento diferenciado.

TRECHO 02

Dentro de 30 dias, segundo palavras do Secretário, O Governador Agnelo irá assinar o Decreto de regularização do Trecho 02. A licença ambiental do setor também será expedida nos próximos dias, já que os responsáveis vem sanando as pendências apontadas pelos órgãos ambientais.

TRECHO 01

No Trecho 01, existem 3.660 lotes aguardando a regularização, dos quais cerca de 1.000 já entregaram a documentação.
As primeiras escrituras serão entregues em breve. 750 estão no cartório para expedição do documento de propriedade. A intenção é a de entrega-las até dezembro de 2013. O custo das escrituras para os moradores, devido ao convênio assinado com os cartórios, será de R$- 198,00, quando o normal seria R$- 1.300,00, e os moradores estarão isentos de impostos como ITBI.

Os lotes que se encontram entre 30 e 100 metros dos córregos, terão um tratamento diferenciado, serão analisados caso a caso e a intenção do governo é a de não remove-los.

POSTO DA CODHAB

No dia 18/11/2013, será inaugurado o posto de atendimento da CODHAB, para a recepção de documentos das pessoas que ainda não entregaram, a princípio será voltado para o atendimento dos moradores do Trecho 01. O Posto funcionará no Centro Cultural (biblioteca), localizado próximo a estação do metrô, no horário de segunda a sexta das 08:00hs as 16:00hs. Será distribuído, nos próximos dias, um informativo no Trecho 01, orientando os moradores das providências a serem tomadas e documentação a ser apresentada.

Obras

Sexta-feira, dia 25/10, a Secretaria de Obras, protocolou, junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, todas as alterações solicitadas por aquele Tribunal, quando suspenderam as licitações. Agora para dar maior agilidade ao processo as licitações serão feitas por trechos, para que as exigências de um determinado trecho não afetem os demais. A Secretaria de obras, solicitou, ainda, ao Tribunal agilidade para a republicação das licitações que deverão estar concluídas até o final do ano, para o inicio das obras.
Magela salientou que todas as situações pendentes e não esclarecidas, começarão a ser sanadas a partir da próxima semana, como: Situação do lado direito do Casa Branca, Madureira e a solicitação da Associação Clubinho, que pleiteia a regularização de sua área.

CEB/CAESB
A CEB e a CAESB, serão autorizadas a efetuarem as ligações nos locais em que, comprovadamente, os moradores irão permanecer após a regularização.

ÁREAS RURAIS

Serão efetuados estudos, de imediato e caso a caso, nas áreas rurais para a definição de como serão regularizadas.

Foram feitas menções honrosas à Deputada Luzia de Paula e Olair Francisco, pela atuação dos parlamentares na Câmara Legislativa, quando o assunto é Sol Nascente e Pôr do Sol. Mereceu destaque, também, por parte do Secretário, os trabalhos realizados pela Secretária Adjunta, Jane Diehl e Subsecretario Chico Floresta em prol do Setor Habitacional Sol Nascente.

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 10 de maio de 2016

Fala morador!



IVONE ANDRADE
Liderança comunitária e social do Trecho 3
Sol Nascente

Estou muito triste, pelo fato que, de uma escola daqui do Sol Nascente, do trecho 03, escola 66, e não é a primeira vez, meu neto chega machucado. Agora, pela terceira vez, a escola nos liga pedindo, urgentemente, para correr e aparecer à escola, com o certidão de nascimento, pois meu neto levou um corte na cabecinha. A primeira vez, passei o acontecimento para o Manoel, do Conselho Tutelar 03, da Ceilândia, agora (hoje), tentei falar com um dos conselheiros e ninguém, do conselho 03, pôde falar comigo, e o amigo Manoel conselheiro não estava.
Fiquei muito chateada, muito triste, até porque, quando os conselheiros antigos: Ravan Leão de Judá Alves, Jânio Rodrigues, Samuel Paulo, Felipe, estavam no comando tudo era diferente. Agora, infelizmente, tem conselheiros mas cadê a presença deles do trecho 03? Ainda não vi! Eles, os antigos conselheiros, vinham aqui na creche direto. Nas madrugadas, andavam aqui no setor, agora eu pergunto: Cadê os novos conselheiros? Pois se as crianças se acidentam em casa tem punição, claro, evidente! E cadê a responsabilidade dos professores nos recreios dessa escola 66? Sinceramente eu me orgulho! Tenho 8 anos de trabalho voluntário. Nunca se machucou nenhuma criança aqui, sabe porque? Porque eu tenho atenção! Porque criança tem que ter atenção em todos os segundo! Esses conselheiros do trecho 03, nem atendem os telefones. Eles não atendem para ouvir a nossa necessidade!
Eu creio em Deus, que os mesmo conselheiros antigos: Ravam Leão de judá, Samuel Paulo, Jânio Rodrigo, ainda vão estar presentes, futuramente. Não desfazendo de ninguém, porque eu conheço o trabalho de cada um, mas a gente merece mais acompanhamento, aqui no Sol Nascente, por parte desses novos conselheiros, principalmente com os nossos pequeninos. 
O Manoel não da conta de tudo, precisa de gente esforçada, como ele.
Tá difícil a coisa!

solnascentehoje.blogspot.com

Trecho 01 - Sol Nascente.

Queremos mais que PEC'S!
Mas queremos PECs também, valeu!




Montagem de mais um P.E.C - Ponto de encontro comunitário, no Sol Nascente. Hoje de manhã(09/05), foi na Chácara 201, trecho 1.
Queremos mais, muito mais!

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Vila Madureira - Os ônibus voltaram.

Os ônibus voltaram.


Tem notícias boas, também!
Ônibus, voltaram a circular no Condomínio Madureira, no trecho 1.

Até quando? Vamos acompanhar!

solnascentehoje.blogspot.com

Fogo nas lixeiras - Assim não dá!


Assim não dá!

Balagão


No início desta semana, nos deparamos com uma cena chata e bastante deprimente, foi colocado um contêiner, na quadra do Gênesis, para servir de coletor de lixo, só que alguém não se conteve e fez essa maldade.......Colocaram fogo no coletor de lixo!

Galera, nos ajude, por favor!!! 
Vamos conservar o que é nosso! 

Balagao Sol Nascente Da Gente​. 
Vice prefeito do trecho 3 - Sol Nascente

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Blá, blá, blá......



FIM DA LUA DE MEL.

Carlos Botani

Não a Mal que dure para sempre... Nem felicidade que jamais acabe!
É o que parece estar sentindo os moradores do Sol Nascente, especificamente, os do trecho 1. 
Após idas e vindas, visitas surpresa e solitárias, incluindo alguns "goles" de cerveja, com moradores do Sol Nascente, onde e quando Rollemberg fez várias promessas, parece que os moradores, enfim, vivem uma realidade nem um pouco agradável.
As promessas feitas por Rollemberg, se classificam em três modalidades:

1)Não foram cumpridas;
2)Foram parcialmente realizadas;
3)Foram desobedecidas e, até, desautorizadas, por seus subordinados.
Varias demandas solicitadas e prometidas pelo governador, durante as visitas ao setor, são desconhecidas pelos seus subordinados e representantes, dando a entender que foram feitas no calor do "corpo a corpo" ou "copo a copo".
Rollemberg disse, em depoimento gravado, a 56 moradores, que deveriam ignorar as notificações da AGEFIS e que os casos seriam avaliados, caso a caso, e que os atingidos, iriam participar das análises. Acontece que representantes do órgão, continuam realizando as notificações e declaram que "isso não existe"
Áreas visitadas, pelo governador e que deveriam ser limpas e iluminadas, continuam da mesma forma, entre outras "conversas fiadas", como dizem seus subordinados à moradores dos locais.
O vídeo, acima, refere-se a reunião, realizada na manhã de hoje, 05/05, com servidores e representantes do governo, entre eles a, também, vice prefeita do trecho 1, Marieta, onde líderes comunitários e o prefeito Pedro Barros, acenam com uma grande manifestação, contra o governo e suas promessas vazias.

Seria o fim da lua de mel?
Será o fim das "cervejinhas" e tapinhas nas costas?

O que Rollemberg, precisa saber é que esse filme, a comunidade do SHSN, já viu e não gostou nada do final!

solnascentehoje.blogspot.com