quinta-feira, 28 de abril de 2016

Setor Habitacional Sol Nascente.

Para Refletir!
Carlos Botani

A população do Sol Nascente, já provou, em outras ocasiões, que sabe se defender dos oportunistas e rechaça-los nas urnas. Falta apenas à comunidade do Sol Nascente, o conhecimento de sua força. Quando descobrirem o potencial e poder da união, elegerão seus próprios representantes. A semente está sendo plantada, com as eleições de prefeitos comunitários e vereadores, por trechos.

Esperemos os frutos!

solnascentehoje.blogspot.com

Utilidade Pública.


Mudança de hábito!

Pessoal! Quando quebrar um copo, uma garrafa ou um prato, não jogue direto na sacola do lixo.
Uma boa dica é pegar uma caixinha de leite, cortar e colocar os cacos do vidro dentro, para evitar acidentes com os nossos coletores.
Vamos fazer assim?




solnascentehoje.blogspot.com

Ação urbana - Trecho 01 -Sol Nascente.

VAMOS LÁ !

Sol Nascente, Quadra 501, trecho 01, Novo Horizonte, próximo a Fazenda Recreio(Fragmar), descendo a feira do produtor.




Projeto da CODHAB, em fase de elaboração.
Maiores informações e como participar, no posto de assistência da CODHAB, do Sol Nascente.


solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Comissão de Moradores - Trecho01.

Contra AS derrubadas indiscriminadas.


Esta é a comissão de moradores que irá, junto com a Prefeitura do Trecho 1, acompanhar o levantamento das 56 casas notificadas pela AGEFIS. São moradores das Chácara Nossa senhora de Fátima - Chácara 67 b - Chácara 171 - Chácara 163 b - Chácara, conjunto B - Chácara Santa Luzia,191
A reunião, com a presença de, aproximadamente, 40 pessoas, realizada na casa de um dos moradores notificados (Dona Yeda).
Em visita, recente, ao Sol Nascente, o Governador Rollemberg, havia prometido aos moradores, que as situações seriam revistas caso a caso e que os mesmos, deveriam ignorar o prazo de 30 dias estabelecido pela AGEFIS. 
Moradores e CODHAB, através de seu presidente, Gilson Paranhos, farão uma análise de cada caso, lembrando que, quem estiver em situação de risco iminente e ambiental ou, quem estiver em localização que prejudique a implantação do projeto urbanístico, deverá ser removido. As partes assim acordaram, conforme vídeo divulgado pelo blog.

Colaborou: Vereador Edson Marciel

solnascentehoje.blogspot.com
 

Mostrando serviço.

Prefeitura do Trecho 2.


Prefeitura Comunitária do Trecho 2, recém eleita, já mostra os primeiros resultados da união e mobilização dos seus integrantes e, em parceria com a Administração de Ceilândia, recupera área abandonada no setor e a transforma em uma rua, para acesso dos moradores do local. 
A NOVACAP, também, realiza operação tapa buracos nas vias do trecho.

Parabéns a todos e vamos em frente!


solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 26 de abril de 2016

Utilidade Pública - Vila Madureira

Audácia sem limites! 
 por Carlos Botani 

Entraram na casa de um amigo, morador da Vila Madureira, no trecho 1, do Sol Nascente e levaram quase tudo:TV, rádio, vídeo game, bicicleta, tênis e roupas. Levaram, ainda, produtos Mary Kay, que nosso amigo vendia totalizando um prejuízo de aproximadamente R$-20.000,00.
A audácia e sensação de impunidade dos marginais foi tamanha que levaram, inclusive, a cadela de estimação da família e seus quatros filhotinhos, recém nascidos. A esposa de nosso amigo está desesperada, pois o casal não tem filhos e a cadelinha era tratada como membro da família.
Solicitamos a ajuda de nossos amigos e leitores, afim de localizarmos, pelo menos, os animais. Portanto se você souber de alguma informação, nos avise "in box" ou pelos telefones do blog solnascentehoje.
Manteremos os dados de nosso amigo em sigilo por motivo de segurança e suas informações, também, serão mantidas em sigilo.

Vamos ajudar?

solnascentehoje.blogspot.com

Pontos de Encontros Comunitários.

Pontos de Encontros Comunitários.

Vem aí, nos próximos dias, mais dois PECs-Pontos de Encontros Comunitários, para o Sol Nascente. Vão ser instalados na Chácara 201, no trecho 1 e no Condomínio Gênesis, no trecho 3.
Breve mais notícias!

solnascentehoje.blogspot.com

Trecho 01- Sol Nascente.

"Caindo de amores", pelo Sol!


Por Carlos Botani · 


Aproveitando que o Governador RR, está "caindo de amores", pelo Sol Nascente, Pedro Barros, prefeito, diretores da Prefeitura Comunitária do Trecho 1 e líderes comunitários "de verdade", estão atentos e levam Rollemberg à todos os cantos do setor. Sexta, dia 25, a comitiva governamental, seguida pelos papagaios de pirata, que sempre se aproveitam da ocasião, estiveram na Vila Madureira, junto com a líder comunitária do local Verônica Oliveira, e já começaram a faxina geral por aquelas bandas. Promessas de muito mais.
Valeu Governador! Valeu Pedro Barros, Valeu Verônica e demais líderes comunitários!

O Sol Nascente agradece.

solnascentehoje.blogspot.com

É acompanhar e cobrar.

Lideranças em ação!

As lideranças do trecho 01, do Sol Nascente: Helen Cristina, João Freitas Araujo, Suely, o vereador Edson Maciel, o Prefeito Pedro Barros Costa, liderança do Trecho 3, Firmino Jose Alves,estão á todo vapor, convocaram a Deputada Distrital Sandra Faraj, para reunirem-se e acertarem o apoio da parlamentar para algumas questões, envolvendo o setor. Foi solicitado à parlamentar, entre outras demandas, que empenhe seus esforços, para a construção do campo sintético, já projetado pela CODHAB, que será instalado na quadra 501.
A Deputada se comprometeu que, assim que a área for liberada, destinará a verba para a construção do EPC-Equipamento Público Comunitário.
Segundo informações a área pertence a secretaria de esportes.

É acompanhar e cobrar!

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Obras e promessas!


Tudo gravado!
Rollemberg diz a 56 moradores ameaçados do Sol Nascente:  " Esqueçam esse prazo dado pela AGEFIS"

Dia 23/04, próximo passado, a Prefeitura comunitária do Trecho 1, do Sol Nascente, obteve um grande avanço. Juntamente com o Prefeito Pedro Barros, o vereador Edson Maciel, conseguiu do Governador Rollemberg, uma garantia que os mais de 50 moradores que foram notificados pela AGEFIS, que estão próximos ou com casas construídas, em cima da galeria, não serão removidos no prazo de 30 dias e que terão caso a caso analisado pela CODHAB. A prefeitura agradece a todos os moradores que compareceram e que estão lutando contra a derrubada de suas casas. 

UNIDOS SOMOS MAIS FORTE!

Com Colaboração de Edson Maciel - Vereador trecho 1

Eleições Trecho 2.

Prefeitura Comunitária do Trecho 2.

Carlos Botani


Domingo, 24 de abril de 2016, foi eleita a Diretoria da, recém criada, Prefeitura do trecho 2, do Sol Nascente.(Veja nomes e cargos abaixo)
Após uma série de reuniões e encontros as lideranças do setor, entenderam que, com um pouco de esforço é possível superar as diferenças, aparar as arestas e trabalhar pela comunidade, o que cada um já fazia, individualmente.
O importante, agora, é que os recém eleitos, entendam que, embora não remunerados, os cargos são dos moradores, que participando ativamente ou não do processo, se colocam, agora, como "cobradores" de ações, em prol de todos.
Os eleitos, precisam entender, ainda, que esperanças e anseios estão depositados em suas mãos e suas atuações serão, constantemente, questionadas e poucas vezes elogiadas. Mas já sabemos disso. Certo, parceiros? É o preço que se paga, na maioria das vezes, por sermos atraídos pelas questões sociais voluntárias.
Senhores e Senhoras eleitos, será muito salutar e importante, trabalharem em parceria com Governos e Administrações Regionais, como também, com os diversos órgãos governamentais, responsáveis por diversos serviços. Mas não se enganem, senhores e senhoras, muitas vezes as soluções e as melhorias, terão que ser "arrancadas na marra", na luta e determinação.
Muitos, políticos ou aspirantes ao poder, buscarão o apoio dos senhores e senhoras, vantagens pessoais, afagos e tapinhas nas costas serão oferecidos, mas temos a certeza das vossas vocações pelo trabalho comunitário, onde a comunidade, deverá ser a grande beneficiada.
Estaremos aqui, sem muito aparecer e sem grandes estardalhaços, porém sempre tentos, disposto a ajuda-los no que for necessário.
Boa sorte e sempre em frente!

 solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prefeitura Comunitária - Eleições


EDITAL DE RETIFICAÇÃO E RECONVOCAÇÃO PARA CONSTITUIÇÃO DA PREFEITURA COMUNITÁRIA DO TRECHO II, DO SOL NASCENTE. 


Pelo presente ATO, A COMISSÃO ELEITORAL RETIFICA A DATA PARA ASSEMBLEIA GERAL, É DIA 25 DE ABRIL, E NÃO DIA 24 CONFORME JÁ ANUNCIADO, certos de sua compreensão, ficam os moradores do Trecho II, do Sol Nascente, Ceilândia/DF, convidados a participar nos moldes do Edital originário, publicado em 04 de abril de 2016.

 Local: SHSN Escola Classe P. Norte, (Antiga Escola Rural); 
 Data 25 de Abril de 2016; DOMINGO 
 Horário: As 9:00 
 1ª Ordem do dia: Aprovação do Estatuto
 2ª Ordem do dia: Inscrição das Chapas
 3ª Ordem do dia: Proposta da Diretoria; Conselho Fiscal; Vereadores e secretários, para apreciação; Regras para composição da Diretoria
 Morar no Trecho II a mais de 05(cinco) anos, Reconhecidos pela Comunidade e Comissão Eleitoral; 
    Nada Consta Criminal da Justiça Federal e do DF; 
Não ocupar cargo comissionado em gabinetes parlamentares ou governo; 
Ter reconhecido trabalho comunitário na comunidade do Trecho II; 

Regras para composição do conselho fiscal: 

 Morar no Trecho II, a 01(um), ano

Regras para composição dos vereadores: 

 Morar no Trecho II, a 01(um), ano
 Moradores Realocados com Documentos Oficiais;   

Regras para Composição de Secretários:  

 Morar no Trecho II, a 01(um), ano
 Serão Eleitos lideranças reconhecidas da comunidade, com voto da Diretória Executiva, que poderá consultar a Câmara de Vereadores. 

Brasília – DF, 17 de Abril de 2016.  

Presidente da Comissão Eleitoral
Terezinha Alcândida Borges de Brito. 
Tel: 8456 5226/ 92848939 Informações

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Greve do consórcio - Trechos 1 e 2.


ATENÇÂO - PARALISAÇÃO!

Carlos Botani


Trabalhadores do consórcio (ETEC / BASEVI....) que executam as obras no Setor Habitacional Sol Nascente, trechos 1 e 2, vão cruzar os braços!!!
Fomos informados, pelos trabalhadores do consórcio, que a paralisação se dará por falta de pagamentos. Segundo informações, o Governo de Brasília, está efetuando os repasses ao consórcio e o mesmo não estaria repassando, o pagamento, aos trabalhadores.
Lembramos que o governo de Brasília é corresponsável, coparticipante e coobrigado, ao cumprimento das obrigações trabalhistas.

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Povo Chato!

Povo chato!

Carlos Botani


Tenho nada com isso, dizem até que sou um crítico radical do governador Rollemberg. Crítico sim, radical não. Do governo sim, do Rodrigo Rollemberg não!
Só acho que as pessoas que criticam, execram e, até, recriminam Rodrigo Rollemberg, porque foi tomar "umas", com os moradores do Sol Nascente, são uns chatos!!!
Se fosse o Arruda ou, até mesmo, o Roriz, no auge da popularidade, iriam achar o máximo, um homem do povo, um paizão da população, homem humilde........
Pessoal chato!!
O governo está ruim? Está!
Brasilia, vive um caos em todas as áreas? Vive!
Rollemberg, tem que começar a governar? Também!
Vamos torcer e rezar para que o governo deslanche e deixar o Rodrigo, tomar os "goles" deles! De preferência no Sol Nascente, sim. Venha, Rodrigo! 
Povo chato!



"Todos mundo vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo" Autor desconhecido.

solnascentehoje.blogspot.com

Trecho 03

Discutir, para resolver!


Participem!!!

solnascentehoje.blogspot.com

Nova Jerusalém - Sol Nascente

Soluções à vista?
Hoje, 13/04/2016, inicialmente previsto para as 10:00 horas, sofrerá atraso, o prefeito do trecho 01, Pedro Barros, moradores e o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos, acompanhado de técnicos do órgão, se reunirão, no posto de atendimento, situado, também, no TR1, para debater soluções para as centenas de famílias que se instalaram, desde julho de 2014, na localidade denominada Nova Jerusalém-Setor Habitacional Sol Nascente.
A solução, dificilmente, passará por uma fixação dos atuais ocupantes no local, já que o setor é uma expansão do condomínio Sol Nascente e alvo de derrubadas desde fevereiro. Alem disso, a área tem previsão, em projeto urbanístico, para abrigar uma serie de EPC's-Equipamentos Públicos Comunitários e unidades habitacionais, para futuros removidos do setor e de todo o DF.
Fomos convidados à participar e acompanharemos todas as situações e soluções, que permitam o atendimento das partes, sem prejuízos para os atuais ocupantes e, também, para o futuro do projeto de regularização.

Aguardem notícias!!

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 12 de abril de 2016

ESCLARECIMENTOS!


Estrada de ligação Psul.


A VERDADE!

No dia 29/04/2013, publicávamos, aqui no blog:

"........que após inúmeras solicitações, após várias promessas, após tantos abaixo assinados, manifestações de moradores e diversas matérias aqui mesmo, no blog solnascentehoje, tiveram início as obras para a melhoria da via Psul x Casabranca.

As máquinas, desde sexta-feira anterior, se encontravam no local, efetuando o trabalho de recuperação e a previsão que tudo estaria concluído, ainda, naquela, segunda-feira 29/04.
Dissemos, naquela data, que a nós e aos moradores, que lutaram e lutam, por melhorias no Setor, caberia agradecer a iniciativa e a interferência do Vice governador, à época, Filipelli, que após reuniões, realizadas na Quadra 501, no trecho 1, trouxe a tão necessária obra, apesar de determinado deputado,  do seu governo, por briga política, com um morador do local, ordenar a retirada das máquinas do local, prejudicando toda uma comunidade."


A MENTIRA!

NR: Pois é, agora o mesmo deputado que ordenou a retirada das máquinas, por pura picuinha, agora espalha por grupos de watzap, de moradores e cabos eleitorais seus, que a referida obra trata-se de uma luta sua e de seu famoso engenheiro apadrinhado na NOVACAP, que aliás, foi retirado das funções por pressões políticas, em virtude de prejudicar as obras no setor Sol Nascente.
O tempo passa, os governos mudam e vossa autoridade parlamentar continua o mesmo, coisa feia.....Há! permita-me declinar de mencionar o seu nome, todos sabem quem é vossa senhoria!

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sol Nascente - Trecho 1

O asfalto, vem aí!


Carlos Botani

A Avenida das Palmeiras, na Chácara 51, trecho 1, do Setor Habitacional Sol Nascente, começa, hoje, a receber camadas de piche, para a execução da pavimentação asfáltica. Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo Prefeito Pedro Barros e Blog solnascentehoje.
Foto de Carlos Botani.


solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 5 de abril de 2016

Limite de pessoas, em pé, em coletivos!

Lei entra em vigor e é ignorada pelas empresas.
CRÉDITO: ED ALVES/CB/D.A PRESS
A Lei 5.641/2016, que estabelece um número máximo de passageiros em pé nos ônibus do DF, foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (31/03/2016). A legislação prevê que todos os veículos que operam no sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal só podem transportar em pé até a metade da capacidade máxima de passageiros sentados. Os ônibus do sistema público do DF têm capacidade média de 46 passageiros sentados. De acordo com a nova lei, a partir de agora, cada ônibus só poderá transportar, em média, 23 passageiros em pé. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Bispo Renato (PR) e aprovado no ano passado.

CorreioWeb

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Eleições - Trecho 02 - Sol Nascente,


ATENÇÃO MORADOR DO TRECHO 02!

Saiu o edital de chamamento para as eleições do trecho 02, do Setor Habitacional Sol Nascente. Leia o edital, siga as instruções e participe!
Os amigos Aderval K. Andrade​, secretario da prefeitura do trecho 01 e Valmir​, prefeito do trecho 03, serão membros da comissão eleitoral que será presidida pela Tetê Alcândida Borges​, liderança e moradora do Sol Nascente.

Enfim os amigos do trecho 02, elegerão seus representantes!!

solnascentehoje.blogspot.com