terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sol Nascente - A nossa novela!

Sol Nascente - A nossa novela!

Carlos Botani

Noticiamos Ontem.

"Notícias vindas da comunidade do Sol Nascente, ligações telefônicas e mensagens de moradores para o blog solnascentehoje, dão conta que o governo resolveu substituir o engenheiro responsável pelas obras no setor. Até aí tudo bem.

Ocorre que o "novo" engenheiro declarou, segundo as fontes, que tocará os obras de ACORDO COM SUA VONTADE E BASEADO EM PROJETO ANTIGO. Não aceitará "pitaco" de moradores e lideranças.
Vamos apurar as informações e traremos notícias em breve.
Tomara que as informações não se confirmem!!!!!!"


Capítulo 1 - O consórcio.

Todos sabemos que o consorcio BASEVI, é o responsável pelas obras, em curso, nos trechos 1 e 2 do Setor Habitacional Sol Nascente. O responsável e empreiteiro, que atende, ou deveria atender, aos comandos da Secretaria de infraestrutura e CODHAB é o senhor conhecido como Serjão.



Capítulo 2 - O engenheiro 1.

João Paulo, engenheiro, até recentemente era o responsável técnico pelo andamento das obras e seus desdobramentos. João Paulo, o engenheiro, mantinha com a comunidade e órgãos do governo que atuam no setor, um relacionamento de parceria e as comissões de moradores, prefeitura comunitária e lideranças, opinavam, eram consultados e às vezes, quando possível, davam suas contribuições, solicitando alterações no projeto, visando afetar o menor número de moradores, com a execução do projeto de regularização.

Capítulo 3 - O engenheiro 2.

Há poucos dias, João Paulo foi substituído por Paulo um outro engenheiro, indicado pelo consorcio, pela secretaria de infraestrutura e pela CODHAB.
Segundo apuramos, Paulo assume as obras com a recomendação de "endurecer o jogo", sem muito papo com moradores e sem escutar "pitacos do povo" e o pior: executar os serviços de acordo com o projeto de regularização de 2008


Capítulo 4 - O Telefone e o Zap do "homi"!


Algumas lideranças do Sol Nascente, entre elas o Prefeito comunitário Pedro Barros e o Vereador João Paulo Serafim, foram contemplados pelo Governador Rollemberg, com os seus números de telefones e Whatsapp, para contato direto e solicitações sobre as obras e outras providencias, ou seja: O governador quer que a população participe e opine.
Porque será que o consorcio, a secretaria de infraestrutura e a CODHAB, não querem a participação da comunidade?

Continua amanhã.................


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário