quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Continuação do capitulo de ontem.........

Sol Nascente - A nossa novela!
Carlos Botani

Continuação.................


Capítulo 5 - Tempos difíceis !

Se depender da equipe de governo de Rollemberg, especialmente as áreas de fiscalização, infraestrutura e alguns setores da Codhab, as coisas vão ficar difíceis para os moradores do Sol Nascente, notadamente aqueles que chegaram ao setor depois de 2008, época em foi elaborado o projeto urbanístico, o qual as "autoridades" insistem em se basear para executar a regularização do setor.

Capítulo 6 - O Projeto .

Trecho 02
Qualquer "melancia" sabe, que o projeto urbanístico, confeccionado entre 2008/2010, está totalmente fora da realidade atual do Setor Habitacional Sol Nascente. O projeto ficou obsoleto e inviável, por conta da ineficiência dos governos em fiscalizar, sinalizar e cercar as áreas destinadas aos EPC's-Equipamentos públicos comunitários e por conta, também, da explosão demográfica na área, bem como, a ação inescrupulosa de grileiros, aí, de novo, uma incompetência governamental.
Volta e meia os governos sinalizam que vão usar o projeto de 2008, mesmo após negociações com a comunidade e órgãos responsáveis pela regularização. Dizem que vão adequar o projeto, mas o fantasma sempre volta, como agora.

Capítulo 7 - IBRAN.

Essa é outra novela que se arrasta por um longo período.....

Quando se fala em obras definitivas de regularização, um dos, ou principal, empecilhos são as "benditas" autorizações e licenças ambientais. Quando falamos em trecho 03, aí, então, a desculpa é recorrente. Não entendemos a razão da demora do IBRAM, em se posicionar à respeito das licenças ambientais do trecho 03, já que sabemos que os outros trecho já as possuem. Qual a dificuldade?
Sabemos que remoções serão necessárias, sabemos que mudanças no projeto, também.
As licenças do trecho em questão são um mistério! tem ou não tem? Sai ou não sai?
O Correio Braziliense, em sua edição de 03/09/2014, afirma que o IBRAM concedeu, naqueles dias, as licenças do trecho 03 e que a licitação para contratação das empresas executoras das obras, estava em fase de execução! E aí? Porque não abrem essa caixa preta??


Capítulo 8- As áreas de E.P.C.

Trecho 03
O blog solnascentehoje, tem disponibilizado, desde 2010, aos moradores interessados, a previsão do projeto urbanístico par os três trechos do Setor Habitacional Sol Nascente, com o intuito que as pessoas não comprem lotes naqueles locais, pois estão sujeitos a derrubadas e desafetações. Infelizmente somente a providência do blog, não foi, nem é, suficiente para evitar as ocupações, faltou a ação do estado em sinalizar, cercar e fiscalizar. É fato que as áreas de EPC's, em sua grande maioria, estão ocupadas.
Soubemos, há poucos dias que, parte do governo, principalmente aquelas que querem "ferrar" o governador Rollemberg, cogitam a possibilidade de desocupar "na tora" (à força), todas as áreas de EPC's ocupadas. Claro que vai dar confusão. Nós, sinceramente, esperamos que mudem de ideia ou que o governador consiga segurar seus assessores (fogo amigo)!!!!!

Continua amanhã.................

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário