quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Entrega de lotes(TCU) - Sol Nascente


Entrega de lotes - Sol Nascente.
 
Carlos Botani

Amanhã (02/09), o governo de Brasília, estará entregando, para 20 famílias do Sol Nascente, o Termo de concessão de uso de lotes no trecho 01 - futura quadra 602, conjunto C (antiga chácara 30), uma conquista da Prefeitura Comunitária do Trecho 01, liderada pelo incansável Pedro Barros.
As famílias são oriundas do próprio trecho 01 e estavam em locais previsto para remoção devido estarem com restrições de projeto, ou seja, seus lotes impediam, de alguma forma, o avanço das obras. Existem também algumas famílias que estavam, segundo a defesa civil, sobre a galeria de águas pluviais (aquela que sumiu, veja matéria em solnascentehoje.blogspot.com).
Como registro, cerca de 15 famílias, residiam em casas totalmente construídas, pagavam e tinham água e energia. Foram retiradas, há algum tempo, pelo governo e, apenas, agora, estão recebendo os TCU de lotes vazios: Sem casas, sem água, sem energia, embora as redes concessionárias de água e energia passem próximas aos seus futuros lotes.
Sendo assim, solicitamos ao governador Rodrigo Rollemberg, ao administrador de Ceilândia Vílson Oliveira, à Deputada Luzia de Paula, que certamente, estarão presente na entrega das concessões, que não permitam que os moradores permaneçam nessas condições.
Todos estarão contentes com o recebimento de seus lotes definitivos e por isso parabenizamos o governo, porém a moradia nessas condições (Sem casa, energia e água) não é condizente com a grandeza do projeto. Que, ao menos, providenciem e regularizem o fornecimento dos serviços públicos.

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário