quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A galeria Sumiu!

REUNIÃO NO TRECHO 01!

Carlos Botani



A reunião, previamente marcada, para o dia 03 de Setembro de 2016, com moradores do trecho 01, da Chácara 07, 7C, 7D,12 e outras, todas próximas da quadra 100, com representantes da defesa civil, está suspensa. A reunião serviria para determinar o futuro dos moradores atingidos pela galeria, que passa pelo local.
O motivo do cancelamento é bastante peculiar: A galeria sumiu!!!
No dia 23/05, próximo passado, equipes da defesa civil entraram na galeria, com toda segurança e equipamentos, incluindo roupas especiais e máscaras.
A defesa civil identificou várias rachaduras e desgastes na estrutura da galeria de águas pluviais e que, algumas casas poderiam ser afetadas, caso haja uma ruptura.
O laudo técnico afirmou que o risco é iminente para 17 residências, que deveriam ser removidas de imediato. Outras 47 residências deveriam sofrer alterações, tais como: Recuo e redimensionamentos.
No início desta semana, membros da defesa civil, entre eles: Major Furtado, Sr, Café, Sgt. Ricardo e Tatiane,  juntos com representantes da Prefeitura Comunitária, acompanharam escavações dentro do lote do Sr. Cícero, morador identificado para remoção. Acontece que, depois de várias escavações, os técnicos não conseguiram "achar" a galeria que, pelo projeto, deveria passar no local. Os representantes da defesa civil, então, resolveram adiar a reunião com os moradores e os procedimentos para remoções e recuos, sob a alegação que o assunto deveria ser esclarecido e a galeria localizada. Existe a hipótese da existência de 02 projetos, quando executaram as obras e a galeria tenha seguido um outro trajeto, diferente do que consta nos mapas do governo.


Acredite se quiser!

solnascentehoje.blogspot.com


Relembre o assunto, que publicamos em 24/05/2016.

Em 04/2013, moradores do trecho 01, foram reassentados na quadra 100.
- As casas que ficavam sobre a galeria de águas pluviais, áreas de risco e impedindo o prosseguimento do projeto urbanístico, foram retiradas e/ou recuadas.
- A CODHAB encerrava, assim, as remoções na parte de cima do trecho 01, do Sol Nascente e os demais moradores seriam, definitivamente, fixados nos locais em que estavam.
- Agora o governo avisa, aos moradores, que mais alguns deles, serão removidos!
- 23/05, a defesa civil nos avisou que entraram na galeria e identificou várias rachaduras e desgastes na estrutura da galeria 
- O laudo deverá ser divulgado em alguns dias, mas afirmam que o risco é iminente e as remoções são inevitáveis.
- Resumindo: O governo anterior, bem como, os gestores anteriores da CODHAB, fizeram o projeto sem avaliar as condições da galeria e acidentes poderiam ter ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário