quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Manifestações.


Tempos difíceis pela frente!



Carlos Botani

"1º de novembro, haverá manifestação pedindo o impeachment de Dilma e contra todos os corruptos, na avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O primeiro sobre o o escândalo da Petrobrás."

Como disse anteriormente:

"Não me chamem para acordar nenhum gigante adormecido. Nas eleições, o gigante acordou, deu uma mijada e voltou a dormir. Agora cada um que tome conta do seu gigante, não vou acordar gigante de ninguém, principalmente o gigante nordestino que tem o sono pesado" (sem preconceitos, apenas uma observação).


solnascentehoje.blogspot.com

Bolsa Família.


Alguém explica?



A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e divulgada pelo IBGE, atingiu 4,9% em setembro deste ano no Brasil.
Porque tanta gente tem que receber bolsa família? 
No Maranhão, em julho de 2013, 50% da população, já recebia o "auxílio". 
Alguém se aventura a explicar?

solnascentehoje.blogspot.com

Charge


solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeitura Comunitária do Sol Nascente.



Carta aberta aos moradores, lideranças e amigos do Setor Habitacional Sol Nascente.

Prezados(as), 

As eleições Gerais e do Distrito Federal, agora, já são coisas do passado. Parabéns e sorte aos vencedores, tranquilidade e compreensão aos vencidos.
Agora chega o momento de voltarmos nossas atenções aos nossos problemas, que não são poucos.
A eleição para a escolha dos novos membros da Prefeitura Comunitária do Setor Habitacional Sol Nascente, se aproxima, provavelmente será realizada em junho de 2015.
A manutenção de uma associação ou Prefeitura forte e unida, será essencial para nossas futuras lutas. Temos que ser fortes para podermos pressionar as autoridades e sensibiliza-las das nossas necessidades.
O blog solnascentehoje, no papel que lhe cabe, de uma das poucas fontes de notícias e esclarecimentos à nossa comunidade no tocante aos nossos anseios, problemas e desejos, muitas vezes efetuando o papel de porta-voz da comunidade, iniciará uma série de reportagens onde apresentará, de forma mais ampla, aos moradores do setor, pessoas que fazem a diferença em nossa, quase, cidade.
Apresentaremos lideranças comunitárias e voluntários que lutam para um dia-a-dia mais digno para nossa gente e que podem e tem direito e trabalho para pleitear o posto, voluntário, de Prefeito Comunitário ou de uma diretoria nas próximas eleições.
Portanto, agora, e com você, pois o consideramos uma liderança participativa e em evidência e gostaríamos de apresenta-lo ao setor como um todo, pois muitas vezes as lideranças são reconhecidas, apenas, nos locais em que habitam.
A reportagem sobre a sua pessoa, logicamente, não o credencia ou o obriga a ser candidato nas próximas eleições do setor, servirá, apenas, como indicação do blog solnascentehoje de uma pessoa que faz a diferença no Setor Habitacional Sol Nascente.
Para que possamos definir o seu perfil, solicitamos-lhe que nos envie um pequeno relato de sua vida, suas qualificações, tempo de setor e principais lutas e outras menções que julgar relevantes. Solicitamos, ainda, que envie material fotográfico para que possamos ilustrar a matéria.

O MATERIAL DEVERÁ SER ENVIADO PARA: cbotani@hotmail.com

Atenciosamente,

Carlos Botani
Blog solnascentehoje

29/10/2014

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Eleições 2015 - Sol Nascente.



Candidatos?
Eleições - 2015 - Sol Nascente





Rápido encontro do Administrador/redator do blog solnascentehoje, Carlos Botani, com duas importantes lideranças do Setor Habitacional Sol Nascente, Pedro Barros e Aderbal Andrade. Candidatos????

Assunto: Novo governo e eleições para a Prefeitura Comunitária do Setor Habitacional Sol Nascente/2015.


solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Carência X Votos

beneficiários sim,
submissos não!!


Carlos Botani

Quem recebe bolsa família ou qualquer outro benefício social do governo, estaria "cuspindo no prato que comeu" caso não votasse em Dilma? Não poderia se manifestar contra o PT? 


Mensagem que beneficiários estariam recebendo
As pessoas ignoram o princípio da impessoalidade que decreta:
Qualquer agente público, seja ele eleito, concursado, indicado etc, está ocupando seu posto para servir aos interesses do povo. Assim, seus atos obrigatoriamente deverão ter como finalidade o interesse público, e não próprio ou de um conjunto pequeno de pessoas amigas" Ou seja, deve ser impessoal. 
Os atos não serão imputados a quem os pratica, mas sim à entidade à qual está vinculado, no caso o presidência do país.
Então você que recebe algum programa social do governo, tal como:

Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda
- Auxílio Emergencial Financeiro – Bolsa Estiagem
- Programa Brasil Alfabetizado - PBA
- Carta Social
- Carteira do Idoso
- Política de Cisternas
- Isenção de taxa para concursos públicos
- Passe livre para pessoas portadoras de deficiência em sistema de transporte coletivo interestadual
- Programa Bolsa Família
- Programa de Apoio à Conservação Ambiental - Bolsa Verde
- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti
- Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais - Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)
- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec
- Programa Minha Casa, Minha Vida
- ProJovem Adolescente - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos
- Tarifa Social de Energia Elétrica
- Telefone Popular


Você não deve favores ao governo que lhe representa, deve apenas ao seu próprio orgulho em se qualificar e andar com suas próprias pernas que é, tenho certeza, o que todos querem.
Fique sabendo!

Inspirado na postagem do amigo e oficial de justiça Kelton Actis.

solnascentehoje.blogspot.com

Sol Nascente e Pôr do Sol.


Bem-vindo, Renato Santana!

Carlos Botani

Novato na política, aliado de Rogério Rosso, secretário-geral do PSD no Distrito Federal, ex-administrador de Ceilândia, Renato Santana, agora vice-governador eleito do distrito Federal, compensará a sua falta de experiência como  uma cara nova e jovem no cenário político, portanto, sem vícios e com credibilidade em alta.
Renato é servidor concursado do GDF desde1994 e tem pouco mais de 40 anos. “Sou morador de Ceilândia e a minha candidatura amplia o debate nessa que é a maior cidade do Distrito Federal. Quero representar Ceilândia e as demais regiões administrativas do DF, que normalmente ficam esquecidas”, disse Santana, pouco antes da confirmação das urnas.
Renato Santana, transforma-se agora, também, em um sopro de esperança para os moradores dos condomínios das bordas de Ceilândia, que esperam há anos a regularização de seus lotes e a infraestrutura nos locais em que vivem, o que não foi conseguido no governo Agnelo.
A Regularização de áreas como o Setor Habitacional Sol Nascente e Pôr do Sol, várias vezes foi mencionada nas propostas do governador eleito e agora, sem dúvidas, entram na conta do futuro vice.
O fato de ser morador da Cidade, embora não tenha obtido a maioria dos votos de Ceilândia (51,55% a 48,45% pró Frejat), fazem de Renato Santana um "devedor das promessas de regularização" de Rollemberg e tenham certeza, serão exaustivamente cobradas.
Ao nosso representante no GDF, o desejo da realização de um ótimo governo, para o bem de todos.

solnascentehoje.blogspot.com

Eleições 2015 - Prefeitura do Sol Nascente.


Agora é a nossa vez!!!!

Vamos decidir o nosso futuro!
Por uma Prefeitura Comunitária de todos!


Eleição dos membros da Prefeitura Comunitária do Setor Habitacional Sol Nascente.

Monte sua chapa!
Escolha os seus representantes.




solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 18 de outubro de 2014

Sob nova direção.


As centenas de mensagens de moradores querem notícias!
Aguarde mais um pouco!
Falta pouco.

Depois das eleições, voltaremos aos nossos problemas.
E voltaremos mais fortes!
cobrando as promessas que nos foram feitas!

solnascentehoje.blogspot.com

Eleições 2014


Eleições: Aécio está 13 pontos à frente de Dilma

Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra o candidato tucano com 56,4% das intenções de voto e a petista com 43,6%

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial. De acordo com o levantamento, o tucano soma 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidenta. ...

Uma diferença de 12,8 pontos percentuais, que representa cerca de 19,5 milhões de votos. Se fossem considerados os votos totais, Aécio teria 49,7%; Dilma, 38,4%; e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco. A pesquisa indica que nessa reta final da disputa os dois candidatos já são bastante conhecidos pelos eleitores. O índice de conhecimento de Dilma é de 94,4% e de Aécio, de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. O levantamento, que ouviu 2.000 eleitores de 24 Estados, revela também a liderança de Aécio Neves quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato. Trata-se da chamada resposta espontânea. Nesse quesito, o tucano foi citado por 48,7% dos entrevistados e a petista, que governa o País desde janeiro de 2011, por 37,8%.

Realizada em 136 municípios, a pesquisa ISTOÉ/Sensus também constatou que a campanha petista não conseguiu reduzir o índice de rejeição à candidata Dilma Rousseff. Quase metade do eleitorado, 45,4%, afirma que não admite votar na presidenta de maneira alguma. Com relação ao tucano, segundo o levantamento, a rejeição é de 29,9%. “Isso significa que a margem de crescimento da candidata Dilma é menor do que a de Aécio”, avalia Guedes. Os números mostram, segundo a pesquisa, uma forte migração para o senador tucano dos votos que foram dados a Marina Silva (PSB) no primeiro turno. “Hoje estamos juntos em torno de um programa para mudar o Brasil”, disse Marina na sexta-feira 17, ao se encontrar com Aécio em evento público na zona oeste de São Paulo.

Desde 1989, quando o Brasil voltou a eleger diretamente o presidente da República, é a primeira vez que um candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar começa a última etapa da disputa na liderança. A pesquisa Istoé/Sensus divulgada no sábado 11 já apontava esse movimento, quando revelou que Aécio estava com 52,4% das intenções de voto. Na última semana, os levantamentos que são feitos diariamente pelo comando das duas campanhas também mostraram a liderança de Aécio. É com base nessas consultas que tanto o PT como o PSDB planejam a última semana de campanha. E tudo indica que o tom será cada vez mais quente. No PT há uma divisão. Um grupo sustenta que a campanha deve aumentar o tom dos ataques contra Aécio e outro avalia que a presidenta deva imprimir um ritmo mais propositivo à campanha. O mais provável, no entanto, é que a campanha de Dilma continue a jogar pesado contra o tucano. Segundo Humberto Costa, líder do PT no Senado, o partido vai insistir na tese de que é necessário “desconstruir a candidatura tucana”. “Não basta ficar defendendo nosso governo”, disse o senador na sexta-feira 17. Claro, trata-se de um indicativo de que a campanha de Dilma vai continuar usando do terrorismo eleitoral. “Se deu certo contra Marina, deverá dar certo contra Aécio”, afirmou Costa.

No QG dos tucanos, a ordem é não deixar nada sem resposta e continuar mostrando ao eleitor os inúmeros casos de corrupção que marcam as gestões petistas, particularmente os quatro anos do governo de Dilma. “Não podemos nos colocar como vítimas. O que precisamos é mostrar nossas propostas, mas em nenhum momento deixar de nos defender com veemência das armações feitas pelos adversários”, disse um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves. “Marina tentou apenas fazer a campanha propositiva e acabou atropelada pela máquina de calúnias do PT.” Nessa última semana de campanha, Aécio vai intensificar a agenda em Minas e no Nordeste, principalmente na Bahia, em Pernambuco e no Ceará. Não está descartada a possibilidade de que os nomes de novos ministros venham a ser divulgados pelo candidato.
Fonte: Revista Istoé. Fotos: Orlando Brito; Ichiro Guerra; Andre Penner/AP Photo - 17/10/2014 - - 17:48:27

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mundo.


Fique Sabendo!

Atualmente, o oeste da África enfrenta a maior epidemia de Ebola em sua história, com mais de 3.400 mortos desde o início do ano.
O ebola pode levar até três semanas para manifestar sintomas em suas vítimas, ponto a partir do qual se torna contagioso.

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014.

Carona Solidária!



A Votação expressiva de Robério Negreiros(PMDB)(25.646), faz o terceiro Distrital para o PMDB.
O Deputado Wellington Luiz(PMDB), com 10.330 votos, foi diretamente beneficiado com os quase 26.000 votos de Negreiros e juntamente com Rafael Prudente(PMDB) formam o trio Peemedebista na Câmara Legislativa.

solnascentehoje.blogspot.com

Alianças.


Que lógica?????


Quem se aliar com PT/PMDB, perderá a eleição!!
Deveria ser assim. 
Seria a lógica.
Mas quem disse que cabeça de eleitor obedece a lógica eleitoral?
O vontade do povo é soberana! 
Se quiserem elegem Romário/Senador e Tiririca, com 1.000.000 de votos/Deputado Federal, e pronto!!!!!!!

E os analistas, entendidos e defensores da lógica, que se explodam!!!!!!!

solnascentehoje.blogspot.com

2º Turno.


Se liga aí!!!!!!


Estão crescendo nas redes sociais, de forma silenciosa, mas eficiente, dois movimentos:

1) Movimento pró-Aécio Neves,
2) Movimento Chega de Dilma.


Escolha o seu e vamos lá!!

solnascentehoje.blogspot.com

Reguffe sinaliza apoio a Aécio.




Entre os destaques do Correio Braziliense desta terça-feira está a entrevista com o senador eleito Reguffe, que segue Marina Silva e sinaliza apoio a Aécio. http://goo.gl/ZPkYSr

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tempo.

O primeiro tornado da história de Brasília!
Ventos de 100 km/h atingiram o Aeroporto JK e causaram danos
Ventos perto do aeroporto chegaram a 100 km/hDivulgação/ Corpo de Bombeiros
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal flagrou o momento em que um tornado se formou no final da Asa Sul, bairro de Brasília. A imagem mostra o céu escuro e nublado no local do temporal. É possível enxergar o tubo de vento, que parece tocar o chão no horizonte.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) trata-se de um pequeno tornado e é a primeira vez que o fenômeno é registrado na capital federal. O Instituto registrou ventos de 95 km/h com alcance de oito a 10 metros em linha reta. 
A área fica próxima ao aeroporto de Brasília. A Inframérica, concessionária do terminal de passageiros, registrou rajadas de vento de 100 km/h no local.
A forte chuva que caiu no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (1), causou uma série de danos n. A água invadiu a área de desembarque de passageiros, no primeiro andar do terminal. 
Na área central, parte da cobertura cedeu e um toldo do estacionamento caiu. Alguns automóveis foram atingidos, mas a Inframérica, concessionária do terminal aéreo, informa que os proprietários dos veículos serão ressarcidos. O Aeroporto JK passou por diversas reformas de ampliação para a Copa do Mundo e foi reinaugurado em abril deste ano. 
A chuva também causou o fechamento do aeroporto por cerca de uma hora e meia. As operações para pouso e decolagem ficaram suspensas entre 14h26 e 15h53. 
Segundo a Inframérica, neste período, sete vôos foram desviados para o aeroporto de Goiânia (GO) e dois para o aeroporto de Confins (MG). Outros cinco vôos sofreram atraso na decolagem por causa do mau tempo.

solnascentehoje.blogspot.com