sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mapa do Sol Nascente


Atendendo a inúmeros pedidos!

- Mapa do Sol Nascente;
- Divisão por Chácaras do último cadastramento;
- Previsão de Equipamentos Públicos Comunitários;
- Divisão por trechos.

O Mapa do Sol nascente, foi confeccionado em 2010, devido aos frequentes pedidos de localização de endereços, enviado para o blog solnascentehoje e a seu administrador Carlos Botani, por diversos segmentos da sociedade.
Até a presente data já disponibilizamos, através de e-mail e/ou dispositivos eletrônicos, aproximadamente 150 (Cento e cinquenta) mapas para: Polícia Militar, Polícia Civil, Oficiais de Justiça, Promotores Públicos, Regionais de Ensino, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Administrações Regionais, Câmara Legislativa, Jornais, Revistas, Conselhos tutelares, entre outros tantos órgãos e pessoas que desejam realizar incursões no Setor Habitacional Sol nascente.
Portanto, agora ,se necessitar, não precisa mais solicitar. Imprima e faça bom proveito.

Confecção e informações: Carlos Botani
Base: Google Earth

solnascentehoje.blogspot.com


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sol Nascente - Esgotamento Sanitário

Vocês precisam saber!
Alguém precisa explicar!
(não esperem que alguém explique)


Programa: Saneamento para todos, do Governo Federal
Total do Investimento: 8.744.655,38 
Famílias beneficiadas: 14.000



Serviço: Implantação do sistema de esgotamento sanitário do Setor Habitacional Sol Nascente, regiões A,B e C., nas bordas de Ceilândia-DF.


Executora da obra: Elmo Engenharia
Licença Ambiental: 007/2011
O início da contagem do prazo para a execução da obra foi no dia 09 de Dezembro de 2011 e o prazo de conclusão seria de 21 meses. (Set/Out- 2013)


Olhem o que a Empresa executora realizou, ou diz que realizou.


A área circulada, refere-se a um trecho considerável da bacia A e uma pequena parte da bacia B, veja que a executora declara, através de anotações, que realizou a implantação dos esgotos nas residência, porem não interligou a rede e, consequentemente, não houve liberação de uso.


Olhem que beleza ficou!!!!!!!!! (vergonhoso).




O serviço realizado pela Empresa executora foi realizado de forma, no mínimo, equivocada. Foram realizadas ligações de esgoto em casas que seriam e foram removidas. 
Não foram beneficiadas residências que serão fixadas nos locais em que se encontram.
Moradores inadvertidamente e cansados de esperar, realizaram, eles próprios, ligações não autorizadas nas redes inacabadas.
E a demonstração mais cabal do desperdício do dinheiro público e falta de gestão, podemos comprovar nas fotos acima: O próprio governo aterrou, quando fazia reparos, terraplanagem e fresagem nas vias, as redes coletoras do sistema de esgotamento sanitário, inutilizando o pouco que foi realizado. Fontes do governo informam que o trabalho necessitará ser refeito e a empresa executora será substituída. E o que foi gasto? E o que a empresa executora recebeu, pois todos sabem que a referida empresa realizava e recebia as medições dos serviços periodicamente. 



Ligações clandestinas na rede inacabada, inutilizada e esgoto a céu aberto nos locais ditos como de sistema implantado na bacia A.

Empresa executora do contrato.


Canteiro de obras fechado e praticamente abandonado. No local encontramos, apenas, um simpático vigia não consegue nos informar o que esta acontecendo, conforme suas palavras.

Com a palavra o governo e seus defensores. Com o prejuízo nós!
 solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Trecho 01 - Melhorias

NOVACAP e Prefeito Comunitário, trazem obras de melhorias para o Sol Nascente.
Estivemos na manhã de hoje, dia 25, acompanhando,  a pedido do Prefeito Comunitário Edson Batista, as obras de melhorias na Avenida das Palmeiras, no trecho 01. A NOVACAP realiza no local pavimentação e colocação de fresado. Também irá corrigir alguns equívocos topográficos, verificados quando de outras operações de melhorias realizadas anteriormente. Os trabalhos atuais originam-se de um acordo e negociações da Prefeitura Comunitária com os órgãos responsáveis por melhorias de infraestrutura.
Uma Grande vitória da Comunidade daquele setor, representados pelo Edson Batista, Prefeito Comunitário. 















Melhorias podem tranformar-se em asfaltamento completo da Avenida.

No local das obras encontramos nosso amigo e amigo do Sol Nascente, José Pedro, servidor da NOVACAP bastante conhecido e querido pela população pelo carinho que trata as questões do Sol Nascente. Conversamos com o Zé Pedro e tentamos convence-lo que o ideal seria asfaltar "toda" avenida das Palmeiras ao invés de, apenas, efetuar serviços de terraplanagem e fresado.
O amigo foi solidário a nossa reivindicação e prometeu envidar esforços para que isso aconteça. Portanto até a próxima quinta-feira, poderemos receber um presente ainda melhor: O asfaltamento completo da Avenida das Palmeiras. Fomos acompanhado durante toda a manhã no pela Nalva, liderança do local.

ATENÇÃO: Melhorias e duplicação da Avenida P1, nos próximos dias. 

Obras de verdade, parabéns Prefeito Edson Batista. Coisas da Prefeitura Comunitária.


solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Melhorias Palmeiras e P1

Melhorias nas Palmeiras e duplicação da P1.

PREFEITURA COMUNITÁRIA, INFORMA:

Notícia muito boa para os moradores do Trecho 01, em especial, Avenida das Palmeiras e Avenida P1. Começou, nesta segunda-feira a recuperação da Avenida das Palmeiras, um desejo antigo dos moradores do local que sempre sofreram, seja em época de chuvas ou em época de seca. 
Embora a recuperação, ainda, seja paliativa, pois as obras definitivas, legalmente, apenas na regularização, a obra emergencial é muito esperada.
Para os amigos da Avenida P1, que acabaram de fazer o "Aniversário dos entulhos" e convivem com a pavimentação em péssimo estado, a boa notícia é a duplicação da via e reparos na pavimentação asfáltica já existentes. 
As obras já começaram nas Palmeiras e nos próximos dias terão início na P1. Tudo isso fruto de acordos e negociações da Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, NOVACAP , Secretaria de obras e de vários amigos que contribuiram para a execução das obras.

Nossas conquistas dependem de todos nós.
solnascentehoje.blogspot.com

Justos ou injustos!

Governo transforma área ambiental em lixão,
Será que estamos sendo injustos?


Carlos Botani
Dia desses, conversando com alguns amigos e amigas e, graças a Deus, ainda os tenho em grande quantidade e qualidade, o que é difícil, fui questionado por alguns deles que fazem um trabalho comunitário e já optaram por apoios partidários, se não estaria tendo uma postura agressiva e de má vontade com os nossos governantes. Digo nosso, pois embora não os considere meus, foram eleitos legalmente, democraticamente pela maioria do povo. O principal questionamento, veio de minha amiga que tive o prazer de conhecer a exatos 06 anos, quando atuava como coordenador da Saint-Germain, fazendo o levantamento para a regularização no Condomínio Pôr do Sol, Francisca Ambrósio do Nascimento ou carinhosamente, Dona Chica, a quem dedico imenso carinho e respeito. Pois bem, a minha amiga disse-me via Facebook(in box), estar estranhando a minha postura questionadora e intransigente com o atual governo. Confesso que as palavras da querida amiga me fizeram rever as minhas colocações, análises e interpretações do que vem ocorrendo na área em que vivo. Opa! Um parêntese para dizer que vivo "no" Sol nascente, vivo "o" Sol Nascente, pois os chatos vão logo dizer: "Há ele não mora lá e não pode ajudar. Só quem pode ajudar é quem mora lá, como se todos que moram lá e se dizem de lá, ajudassem".
Enfim, revi os meus conceitos, reformulei minhas interpretações e cheguei a conclusão de que eu estou ABSOLUTAMENTE CERTO, no jeito de ver as coisas. Realmente esse governo, o Administrador, o deputado governista, que se diz dono do setor, estão doidos, vejam:

1) "Eles" retiraram as famílias da chácara Pantanal, Santo Antonio e outras que ficavam às margens da erosão existente no trecho 01, próximo ao CAIC Bernardo Sayão, sob o argumento de que ali era, e é ,uma área de risco e ambiental.
2) As retiradas foram feitas, por "eles", a toque de caixa, urgência urgentíssima, pois necessitavam iniciar as obras blá, blá,blá.
3) "Eles", até hoje, não retiraram, apesar de nossas súplicas, os entulhos do local que se transforma, a cada dia, num imenso lixão às portas do Condomínio 160-Vitória, deixando loucos de raiva e correndo riscos de vida e segurança, os moradores do local.
4) "ELES", DO PRÓPRIO GOVERNO, USAM O LOCAL, QUE CONSIDERARAM DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, COMO DEPÓSITO DE ENTULHOS E AUMENTAM O LIXÃO.

Vejam as fotos tiradas nesta sexta-feira, 21. Restos de capim braqueara, grama e restos de entulhos da UPA de Ceilândia, que estão correndo para entregar, foram jogados no local onde deveria estar cuidado e preservado e mais, a foto onde aparece a moradora apontando para a montanha de entulho, Pasmem!!!!!!! A montanha de entulho, foi jogado por caminhões do governo, no beco da casa dela, no local onde foi removida uma residência há alguns meses. Claro tudo comprovadamente presenciado pelos moradores.

Será que estou sendo intransigente, questionador em excesso e injusto com o governo atual?

solnascentehoje.blogspot.com

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Sol Nascente vai acordar?

Parabéns(?), para um governo omisso.
A comunidade protesta contra a incompetência do G.D.F e Administração Regional e promete uma grande manifestação para a entrega da UPA de Ceilândia.



Sexta-feira, final de expediente, tempo chuvoso, muita lama e a comunidade do trecho 01 do Setor habitacional Sol Nascente, infelizmente, dessa vez, tinha algo a comemorar. 
Numa iniciativa do Prefeito Comunitário do Sol Nascente, Edson Batista e do Administrador do blog solnascentehoje, Carlos Botani, cansados de solicitar ao GDF e, em especial, ao Administrador Regional de Ceilândia, Ari de Almeida, que retirem os escombros, entulhos e lixo, produzidos pelas remoções das casas realocadas, resolveram cantar parabéns e cortar um bolo em homenagem ao descaso das autoridades. Será que retirar entulhos e finalizar o que começaram, dá menos IBOPE do que asfaltar ruas sem infraestrutura, jogar massa asfáltica nas corredeiras das enchentes, jogar nosso dinheiro fora e outras lambanças realizadas no Sol Nascente?
Relembrando que o GDF através da CODHAB, retirou centenas de famílias do Trecho 01 do Sol Nascente, no processo de regularização, que se encontra parado por um desses motivos que ninguém entende, e realocou os moradores nas unidades habitacionais, também com problemas de acabamentos e urbanização, deixando nos locais das antigas casas escombros e mais escombros, que hoje servem como esconderijo de animais peçonhentos, ratazanas e outras ameaças. Os entulhos servem, também, como esconderijo de indivíduos que fazem uso de drogas e praticam diversas formas de violência.
A população, revoltada, resolveu dar um basta na situação e programa várias manifestações, como: Fechamento da via P1, cerimônia de enterro do governo e caminhada até onde o governador estiver. 
Embora as manifestações se concentrem na avenida P1, os entulhos existem em todo o Setor.
Sinceramente não esperamos nenhuma atitude concreta por parte do governo, para resolver o problema, já que o próprio governo contribui para o acúmulo de entulhos no setor como mostraremos nas próximas matérias, mais quem sabe..............

 solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dívida Ativa - IPTU

 Ponto para a CODHAB!


A respeito de nossa matéria de ontem, 19/02, intitulada "IPTU de Imóveis demolidos pelo governo vai parar na Dívida Ativa!", recebemos a notícia de que a CODHAB, através de seu Diretor Luciano Sales, demonstrando bom senso e acatando opiniões que favorecem a comunidade em geral, enviará uma relação de nomes de pessoas e endereços removidos à Secretaria de Fazenda, buscando resolver os problemas causados pela inscrição na dívida ativa, dos nomes dos moradores removidos, por falta do pagamento do IPTU.
A boa notícia, nos foi confidenciada pelo Prefeito Comunitário Edson Batista, solicitando que confirmássemos, junto àquele órgão.
Confirmada, a iniciativa da CODHAB, é merecedora de agradecimentos nossos e de toda a população, ora atingida, e os futuros moradores que serão realocados.

solnascentehoje.blogspot.com

Padrão C.E.B.

Sol Nascente - Implantação de energia elétrica.

Condomínio Madureira
O levantamento para o atendimento de energia elétrica e instalação do padrão nas áreas não contempladas, já começou, no trecho 01, pelo Condomínio Madureira e, em seguida, em todas as áreas que não tenham impedimentos judiciais, conforme ficou firmado entre a C.E.B e a Prefeitura Comunitária.
Técnicos da C.E.B., estão desde a última segunda-feira, no Condomínio Madureira, em cumprimento ao acordo firmado entre aquele órgão e a Prefeitura Comunitária, no início de Janeiro, que é a de instalar definitivamente a rede de energia na localidade.
Nesta primeira fase, serão fixados 120 (cento e vinte) postes e instaladas as redes de alta e baixa tensão. O próximo passo será a instalação dos medidores dos consumidores, tudo no padrão C.E.B.



Edson Batista - Prefeito Comunitário.


É isso aí... Gostaria de informar que as quadras e chácaras que ainda não foram contempladas, com energia elétrica e padrões da C.E.B, devem procurar a Prefeitura Comunitária ou o próprio Blog solnascentehoje para darmos o encaminhamento devido!


Obrigado.

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MAIS UMA TRAPALHADA:

IPTU de Imóveis demolidos pelo governo vai parar na Dívida Ativa!

Para piorar, agora a dívida ativa!
Notícias vindas da comunidade dão conta que as pessoas que tiveram seus lotes removidos pela SEDHAB/CODHAB, no processo de regularização, para as Quadras 100 e 500, estão recebendo uma notícia nada agradável. Aqueles moradores removidos, quando recorrem a crediários e financiamentos, recebem a informação de seus ex-quase-futuros credores que seus nomes estão inscritos na dívida ativa, por conta de falta de pagamento do IPTU de suas antigas moradias.
Como os imóveis e os endereços, simplesmente não mais existem, a cobrança perde o seu objeto. Como fica isso? A inscrição dos antigos lotes não teriam de ser suspensas ou canceladas? De quem é a responsabilidade pela iniciativa?
Entramos em contato com a SEDHAB, através do Coordenador da Assessoria de comunicação social, Sr. Leandro Sergio Souza, que nos informou ser o assunto pertinente à Secretaria de Fazenda e que, à título de colaboração, iria intermediar contatos com aquela secretaria visando buscar uma solução. 
Entendemos que a SEDHAB, quando das remoções e demolições, deveria oficiar a Secretaria de fazenda informando os endereços e CPF das pessoas removidas, objetivando a suspensão da cobrança do tributo e a sua inscrição na dívida ativa por falta de pagamento. SUGERIMOS QUE ASSIM PROCEDA NAS PRÓXIMAS REMOÇÕES.


solnascentehoje.blogspot.com

NR: Enquanto aguardávamos uma solução dos "órgãos competentes", resolvemos correr atrás de uma solução e, como quem quer fazer faz, conseguimos, veja:

1) Vá até a SEOPS, que fica em Taguatinga Sul, próximo a Católica;
2) Quando as casas foram demolidas foi gerado, na SEOPS, uma ordem de serviço. Solicite uma cópia da ordem de serviço;
3) Certifique-se que na ordem de serviço consta o seu endereço;
4) De posse da cópia da ordem de serviço, dirija-se até uma agência da receita e solicite a baixa de sua inscrição do IPTU e a retirada do valor na divida ativa.
5) Dúvidas, email para: cbotani@hotmail.com

ATENÇÃO

Boa tarde Carlos,
Só vim te informar que estou correndo atras disso também e o que fica em Taguatinga Sul é a AGEFIS a SEOPS, fica no Bandeirante, no endereço Setor de Indústria Bernardo Sayão Quadra 02 Conjunto B Lotes 13/14, Núcleo Bandeirante. 

Maria Helena Sabino (Leitora do blog)

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Política:

Começou a compra de apoios.
Quem dá mais?
dinh

Um grupo de assessores parlamentares resolveu invadir as cidades satélites na busca de formar suas equipes e definir nomes que podem fazer a diferença na perpetuação do poder.
Em Ceilândia, o número de assessores é algo assustador; "Em nossa cidade eles estão oferecendo cargos e até salários antecipados para não perderem os apoios de algumas lideranças comunitárias", declarou um pré-candidato a distrital da cidade de Ceilândia, que pediu anonimato.
Fonte: GBU


solnascentehoje.blogspot.com

Fique de olho.

Será que agora vai???

Divulgamos as novas datas das licitações para a execução de pavimentação asfáltica, drenagem pluviais e complementos como meios-fios, para que os moradores do setor participem e acompanhem o andamento do processo de regularização e torçam para que, desta vez, o governo tenha feito o "dever de casa" certinho e não seja, novamente, reprovado pelo TCDF e outras apelações.  Que Deus nos ajude.

DODF nº 30, 10 de fevereiro de 2014 Pgs. 30/31
ASSESSORIA DE CADASTRO E LICITAÇÃO
AVISOS DE RETOMADA

Trecho 1
Concorrência nº 026/2013 - ASCAL/PRES - do tipo menor preço unitário, para execução de pavimentação asfáltica, blocos intertravados, meios-fios e drenagem pluvial no Setor Habitacional Sol Nascente - Trecho 1, em Ceilândia - DF - processo nº 112.005.057/2011 - Nova data e horário de realização da licitação: 12/03/2014 - às 09:00h. O novo Edital e seus anexos deverão ser retirados exclusivamente no endereço eletrônico www.novacap.df.gov.br. Qualquer modificação e esclarecimentos ao edital e seus anexos serão disponibilizados no mesmo endereço eletrônico. Para maiores informações ligar para o telefax (0xx61)3403-2321 ou (0xx61)3403-2322. Data da última publicação no DODF nº 20, página 38 e DOU nº 18, Seção 03,pagina 184, de 27 de janeiro de 2014.

Trecho 2

Concorrência nº 027/2013 - ASCAL/PRES - do tipo menor preço unitário, para execução de pavimentação asfáltica, blocos intertravados, meios-fios e drenagem pluvial no Setor Habitacional Sol Nascente - Trecho 2, em Ceilândia - DF - processo nº 112.005.058/2011 - Nova data e horário de realização da licitação: 12/03/2014 - às 15:00h. O novo Edital e seus anexos deverão ser retirados exclusivamente no endereço eletrônico www.novacap.df.gov.br. Qualquer modificação e esclarecimentos ao edital e seus anexos serão disponibilizados no mesmo endereço eletrônico. Para maiores informações ligar para o telefax (0xx61)3403-2321 ou (0xx61)3403-2322. Data da última publicação no DODF nº 20, página 38 e DOU nº 18, Seção 03,pagina 184, de 27 de janeiro de 2014.

Trecho 3

Concorrência nº 028/2013 - ASCAL/PRES - do tipo menor preço unitário, para execução de pavimentação asfáltica, blocos intertravados, meios-fios e drenagem pluvial no Setor Habitacional Sol Nascente - Trecho 3, em Ceilândia - DF - processo nº 112.001.153/2013 - Nova data e horário de realização da licitação: 13/03/2014 - às 09:00h. O novo Edital e seus anexos deverão ser retirados exclusivamente no endereço eletrônico www.novacap.df.gov.br. Qualquer modificação e esclarecimentos ao edital e seus anexos serão disponibilizados no mesmo endereço eletrônico. Para maiores informações ligar para o telefax (0xx61)3403-2321 ou (0xx61)3403-2322. Data da última publicação no DODF nº 20, página 38 e DOU nº 18, Seção 03,pagina 184, de 27 de janeiro de 2014.

Brasília, 07 de fevereiro de 2014.
PAULO JAYME BARBOSA FERREIRA
Assessor


solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Marcio Machado

O tempo e as obras...........

Sábado, 15/02, como de hábito, fomos dar um "rolézinho" pelo Setor Habitacional Sol Nascente. Em nossas andanças pelo Setor verificamos como vão, ou como não vão, as coisas, aí cobramos, e cobramos muito, das autoridades competentes, ou não.
O convidado para nos acompanhar, desta feita, alem da líder comunitária do trecho 02, Livanilda, foi o Secretário de obras do governo Arruda, Marcio Machado, grande defensor da regularização do Sol Nascente e Pôr do Sol e quem iniciou, de fato, o processo de regularização, com os levantamentos sociais e  execuções de projetos urbanístico pela Saint Germain, ainda em 2007. 
Em conversa com Marcio Machado, percebemos o quanto estávamos perto da regularização e das obras há quatro anos, diferente do cenário de incertezas e lentidão atual. Será que tudo seria diferente?
Publicaremos, em breve, as impressões de Marcio Machado a respeito do processo de regularização, sua morosidade e consequências.

solnascentehoje.blogspot.com

Um triste aniversário!


CONVITE/CONVOCAÇÃO




A Prefeitura Comunitária do Sol Nascente e o blog solnascentehoje, convidam a população, em especial, os moradores do trecho 01, para a "comemoração" de aniversário dos "entulhos das remoções".
Haverá distribuição de apitos, línguas de sogra, chapeuzinhos e corte de bolo.
Iremos "comemorar" a incompetência e as promessas não cumpridas da Administração Regional de Ceilândia/SEDHAB/CODHAB e de outros órgãos do governo, que não conseguem executar a remoção dos entulhos que eles produziram.

Local: Avenida P1 
(próximo as montanhas de entulhos)
Data: 21/02/2014
Horário: 18:00 horas


Prefeitura Comunitária do Sol Nascente
solnascentehoje.blogspot.com

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vamos salvar os PC's?


Agnelo acabou com os Postos Comunitários de Segurança.
 Cuide você do seu.



Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, convida:

Todos estão convidados! Vamos dar "uma geral", no Posto Policial  nº 074, da Chácara 128 do Setor Habitacional Sol Nascente, neste final de semana. 
Venha e traga sua pá, vassoura, sacos plásticos de lixo, desinfetantes e sua enchada !!! 
Vamos fazer, também  a parte do governo.



O projeto que custou R$ 217 milhões aos cofres públicos tinha como objetivo aproximar a Polícia Militar da população e coibir, com mais eficiência, a ação de bandidos nas redondezas. Mas os postos de segurança, a cada dia mais sucateados e abandonados pela própria PM, já não intimidam os criminosos.

Recentemente, com o abandono dos postos comunitários no DF, cenas impensadas pela população, ou existente apenas no imaginário policial, já estão acontecendo, postos foram queimados, pichados, alvos de disparos de arma de fogo, atacados de várias formas! Um reflexo do abandono da segurança pública por parte do atual governo! Algo urgente precisa ser feito!

solnascentehoje.blogspot.com

Fechou o tempo.

Promoção partidária e pessoal em evento, quase acaba em porrada, na Ceilândia.







Durante um evento na Ceilândia, uma cena curiosa. Um bate-boca que quase chega as vias de fato. Uma briga de rua protagonizada por alguns  petistas da cidade e um cidadão descontente. 
Durante o evento, petistas espalharam pelo local faixas "engrandecendo o trabalho e a administração vermelha". Acontece que nem tudo é unanimidade e o que se viu foi que um cidadão, que não bate palmas para os vermelhos, decidiu cumprir a lei e a sua vontade e retirou e rasgou as faixas do PT. 
No final após proferir palavras, nada cordiais ao Administrador Regional, Ari de Almeida e ao Deputado Chico Vigilante, o cidadão seguiu seu caminho.

Youtube

solnascentehoje.blogspot.com

Celebrando a incompetência.

Aniversário e corte de bolo!!!!
"Parabéns", entulhos das remoções!!!!!


solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quem poderá ajudar?


Ola Carlos ! 

Gostaria primeiramente de desejar um bom dia, mais os dias não estão sendo tão bons assim para nós moradores do Sol Nascente. Mais quero parabenizar-te pela força do seu blog que nos mantém informados, juntamente com o Prefeito Edson Batista e os demais que lutam contra este canavial de políticos imundos que nos deixam a ver navios .
Gostaria de pedir socorro a vocês em nome dos moradores da chácara 45 do trecho 01 (descendo o antigo pesque pague ) que estão morando em meio a escombros de casas demolidas, escuridão total e matos altos ........................................... Sei que é complicado não só para nós deste trecho tais revindicações , mais pedimos ao menos " LUZ" para sair da escuridão e se não puder abaixar o mato, faremos mesmo que seja no facão e os escombros sabe lá Deus quando. Mais no escuro não dá! Estamos arriscando ainda mais a vida de todos, mulheres, crianças e trabalhadores que não sabem se vai chegar até em casa bem! Contamos com Deus que nós protege e com ajuda de vocês por esta melhoria !
Desde já deixo meus agradecimentos em nome de todos.     Obrigado !...

Roque Junior
Morador da Chácara 45
-----------------------------
NR: Roque, no que se refere a energia elétrica, nós e o Prefeito Edson Batista, temos um acordo com o Diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli, para incluir áreas que serão regularizadas no processo de implantação de energia e colocação de padrões CEB. Vamos verificar. Quanto aos entulhos vamos noticiar pela centésima vez a CODHAB e Administração Regional, porem te aconselho a não esperar grande coisa, ali é um empurrando para o outro e ninguém resolve o problema dos entulhos. Vamos tentar de novo.

solnascentehoje.blogspot.com

Mais dinheiro para o Sol Nascente e Pôr do Sol.

Dinheiro não falta, o que falta é a vontade política e a competência para fazer bem feito!



A deputada Luzia de Paula assegurou no orçamento do GDF deste ano, por meio de emenda parlamentar, 3 milhões reais destinados à realização de obras de urbanização e infraestrutura em Ceilândia. Segundo a distrital a verba deve ser utilizada para atender as áreas mais carentes da cidade, principalmente os setores habitacionais Sol Nascente e Pôr do Sol.

Fonte: gabinete da deputada Luzia de Paula

NR: Esperamos que a verba seja utilizada e utilizada de maneira correta, sem desperdícios.

solnascentehoje.blogspot.com

Denunciamos, novamente!


Alô, alô:

AGEFIS/Polícia Civil/Polícia Militar/Administração Regional







Caro Carlos, 

Gostaria de fazer uma denúncia sobre o trecho 3 na Chácara Cachoeirinha 151, estamos abandonados e agora aparecem grileiros, se dizendo serem advogados e assessores de deputados, com o objetivo de obrigar pais de famílias a desocupar suas casas, dizendo serem donos.
É um absurdo, gostaria que você fizesse uma reportagem e fosse lá, afinal temos contado apenas com o blog e você!

Abraço.

Moradora pedindo socorro
(Por razões obvias preservamos a identidade do morador)



solnascentehoje.blogspot.com