sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Trecho 02 - Reunião com a Secretaria de Condomínios.


Dia 28/11, em mais uma reunião sobre a regularização do Trecho II, com lideranças e autoridades, o Prefeito Comunitário Edson Batista explanou a luta de todos e a grande conquista da liberação da licença ambiental do trecho II.
A Secretária de Condomínios, Ralcilene Santiago, esteve presente e destacou o empenho do Governador AGNELO em regularizar com responsabilidade, ouvindo sempre a comunidade.
Chico Floresta, Subsecretário de Regularização, reafirmou o compromisso de realizar outras reuniões no sentido de ouvir as demandas e, caso seja necessário, levar ao Governador.
Chico Floresta deixou claro que o interesse do Governo é liberar o mais rápido possível as escrituras das quadras que não tenham nenhuma restrição, seja ambiental ou de projeto. Relatou que todos os casos serão tratados com dignidade e respeito com a comunidade. Cada caso, uma solução adequada à nova realidade da região. 
O Governador Agnelo Queiroz estará no Sábado, a partir das 10:00 hs, no trecho II Chácara 87, para lançar várias obras para licitação e assinar o Decreto de regularização do Trecho II. 
Todas as lideranças presentes foram citadas pelo Prefeito Comunitário.
Aproveito a oportunidade para agradecer o respeito e estima pelo nosso grupo. Lembramos que, em breve, essas novidades estarão no Trecho III, compromisso do Governo do Distrito Federal com apoio da Prefeitura comunitária do Sol Nascente e demais lideranças. 
Parabéns Sol Nascente por mais essa conquista.

Fonte: Firmino José Alves - Equipe Deputado Olair Francisco.

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

REGULARIZAÇÃO - DECRETO E CRONOGRAMA DE OBRAS

Administrador Ari de Almeida, confirma cronograma de obras para o Sol Nascente.




Confirmando as notícias de que, nos próximos dias, os moradores do trecho 02 e de todo o  Setor Habitacional Sol Nascente , receberiam a notícia que tanto aguardavam, recebemos do Administrador Ari de Almeida o cronograma de atividades do Governador Agnelo Queiroz, a respeito das benfeitorias para a comunidade:



Sábado, dia 30/11/2013:

10 horas: Assinatura do Decreto de regularização e apresentação do projeto urbanístico do trecho 02 do Sol Nascente;

10:30 horas: Lançamento das obras de esgotamento sanitário do trecho 02;

10:30/11:00: Lançamento das obras de infraestrutura dos 03 trechos do Setor Habitacional Sol Nascente. O Chamamento das licitações, agora de acordo com as normas do TCU, será republicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na próxima segunda-feira, dia 02/12/2013.

LOCAL DO EVENTO:



solnascentehoje.blogspot.com

REGULARIZAÇÃO - TRECHO 02

Chegou a vez do Trecho 02.
Sábado
30/11/2013


solnascentehoje.blogspot.com

Licenças ambientais - Sol Nascente/Pôr do Sol

Licença do Trecho 02
Estudo da licença do Trecho 03
Avaliação da licença do Pôr do Sol


LICENÇA PUBLICADA - TRECHO 02
Diário Oficial do Distrito Federal Nº 248, terça-feira, 26 de novembro de 2013

COMPANHIA IMOBILIÁRIA DE BRASÍLIA
AVISO DE RECEBIMENTO DA LICENÇA DE
 INSTALAÇÃO (CORRETIVA) Nº 53/2013.

A Companhia Imobiliária de Brasília, torna público que recebeu do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental, a Licença de Instalação (Corretiva) nº 3/2013, referente ao Processo 391.001.701/2009, para a implantação da regularização das ocupações no  Setor Habitacional Sol Nascente – Trecho 2, localizado na Região Administrativa de Ceilândia DF. Brasília/DF, 25 de novembro de 2013.

ABDON HENRIQUE DE ARAÚJO
Presidente

Fonte: Diário Oficial do Distrito Federal

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CORREÇÃO - Reunião Quinta-feira - 28/11


Carlos, boa tarde


A CODHAB não participará de agenda na quinta-feira sobre o trecho 2 do Sol Nascente, continuaremos com o cronograma de trabalho que foi pactuado e divulgado quando estivemos em reunião no Trecho 1. O Evento que participaremos será o da assinatura do Decreto do Governador que aprova o projeto Urbanístico desenvolvido pela CODHAB. (Previsto pra sábado, dia 30/11)


Abraço,
Rafael Oliveira

Diretor-Presidente
Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal

A Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, convida todos os moradores do Sol Nascente, em especial aqueles envolvidos com o processo de regularização do trecho 02, para comparecerem à reunião coordenada pelo GRUPAR-Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo, SERCOND-Secretaria de Condomínios e representantes da CODHAB, para apresentação, discussão e análise do projeto de regularização do trecho 02, do Setor Habitacional Sol Nascente.
Nunca é demais lembrar que a participação de toda a comunidade é fundamental para que entendamos o processo de regularização e as mudanças que ocorrerão em cada trecho.
A presença na reunião possibilitará que todos fiquem informados e evitarão falsas notícias a respeito da regularização.

Data: 28/11/2013 (Quinta-feira)
Horário: 19:30 horas
Local: Assembléia de Deus Ministério Madureira - Chácara 87- Maranata, próximo ao posto policial.

solnascentehoje.blogspot.com

Mídias comunitárias.


CCJ aprova proposta das mídias comunitárias.



A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira (26/11) uma subemenda apresentada à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 51/2013, de autoria da deputada Luzia de Paula, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade da administração pública do Distrito Federal para as mídias comunitárias.

A subemenda proposta pela Comissão Especial, responsável pela análise, no mérito, das alterações à Lei Orgânica, objetiva assegurar melhoria no texto da proposição, de maneira que ela não enfrente dificuldade quando da sua aplicação. Com a alteração ficou definido que os dez por cento dos recursos da publicidade deverão ser aplicados na contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.
A reunião da CCJ foi presidida pelo deputado Chico Leite que votou favorável a proposta, no que foi acompanhado pelos deputados Robério Negreiros e Eliana Pedrosa. Diante da decisão a distrital Luzia de Paula requereu ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure, a inclusão da proposta na ordem do dia, com isso ela deverá ser votada até a próxima semana em plenário por todos os parlamentares.



Fonte: gabinete da deputada Luzia de Paula
Fotógrafo: Arnaldo Araújo

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

E agora PM? Proibido ficar doente?


Suspensão do atendimento hospitalar pelo governo: Desrespeito com a família Policial Militar!


Um verdadeiro absurdo! 
Tem dinheiro para o “pão e circo”, estádio de mais e um bilhão, dinheiro para gibis, armas de brinquedo, pen-drives, dentre vários outros pontos e não tem dinheiro para nossa saúde! Absurdo! Covardia!
Até então apesar de todo o sufoco que passamos na nossa corporação ainda podíamos contar com uma razoável assistência médica, onde nós e nossos familiares tínhamos atendimento em bons hospitais custeados pela Polícia Militar. Agora de acordo com este ofício abaixo, isso foi retirado de nós. E não é momentâneo, pelo menos até 31 de dezembro, estamos todos sem assistência médica até o final do ano devido a um contingenciamento de recursos orçamentários da saúde da PMDF.

Abaixo ofício enviado a prestadora dos serviços: 

"Informamos que o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, suspenderá a partir de 26 de novembro todos os atendimentos médicos hospitalares credenciados com essa prestadora, tendo em vista o contingenciamento de recursos orçamentários da Saúde da PMDF, por parte do Gestor do Fundo Constitucional do DF.
Informo ainda que a suspensão ocorrerá até o dia 31 de dezembro de 2013 e abrangerá todos os atendimentos englobados pelo processo de credenciamento 054.001.430/2012- Credenciamento em Saúde Física em Geral.
Desta forma, não está autorizado nenhuma internação, atendimento de urgência e emergência, cirurgias, exames, consultas, ou qualquer outro atendimento médico hospitalar. Contudo, fica autorizado a permanência dos pacientes já internados até a finalização do tratamento.(…)

Mais um tapa na cara de policiais que ainda insistem em acreditar no sistema. E agora senhores, quando nossos familiares necessitarem de atendimento? O que fazer? Reflitam!

Fonte: Policiamento Inteligente / http://www.casernapapamike.com.br/nao-podemos-ficar-doentes/ (com adaptações)

solnascentehoje.blogspot.com

Regularização - Trecho 02


A Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, convida todos os moradores do Sol Nascente, em especial aqueles envolvidos com o processo de regularização do trecho 02, para comparecerem à reunião coordenada pelo GRUPAR-Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo, SERCOND-Secretaria de Condomínios e representantes da CODHAB, para apresentação, discussão e análise do projeto de regularização do trecho 02, do Setor Habitacional Sol Nascente.
Nunca é demais lembrar que a participação de toda a comunidade é fundamental para que entendamos o processo de regularização e as mudanças que ocorrerão em cada trecho.
A presença na reunião possibilitará que todos fiquem informados e evitarão falsas notícias a respeito da regularização.

Data: 28/11/2013 (Quinta-feira)
Horário: 19:30 horas
Local: Assembléia de Deus Ministério Madureira - Chácara 87- Maranata, próximo ao posto policial.

solnascentehoje.blogspot.com

GDF - Três dias na Ceilândia


" Nos próximos dias, os moradores do trecho 02, do Setor Habitacional Sol Nascente , receberão a notícia que tanto aguardam:

Está pronto para ser assinado o Decreto de Regularização daquele trecho(02), a Licença Ambiental já teria sido assinada pelos órgãos ambientais competentes e o Projeto Urbanístico já aprovado. 

Notícias dão conta que o Decreto de Regularização estaria na mesa do Governador Agnelo, que pretende anuncia-lo durante a realização do Governo Itinerante na Ceilândia, no próximo final de semana, onde o Setor Habitacional Sol Nascente, seria o grande beneficiado com o anúncio de diversas obras, agora de acordo com as normas ambientais e do Tribunal de Contas do Distrito Federal."

Vamos acompanhar e verificar se as boas notícias se confirmam:

- Liberação das obras para os três trechos do Sol Nascente;
- Decreto de regularização do Trecho 02 e 03, assinados;
- Início da regularização dos trechos 02 e 03.

solnascentehoje.blogspot.com

Eleições 2014.


Mais de 600 mil eleitores do DF sem condições de votar em 2014

Enquanto boa parte do eleitorado do Distrito Federal já começa a se envolver no clima que precede as eleições gerais, nada menos que 647 mil 116 eleitores ainda não se encontram em condições de manifestar seu voto nos dias de eleições.

Esse é o número de eleitores que ainda não compareceram às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral – cartórios, postos e postos avançados. Em mais um final de semana de mutirão, o Tribunal Regional Eleitoral do DF abrirá, das 8h às 14h do sábado (23/11), todas as suas unidades de atendimento. Ao todo, sete mil eleitores poderão ser recebidos para que suas digitais sejam coletadas e seus dados atualizados no cadastro eleitoral. Basta comparecer com um documento de identificação e comprovante de residência. 
O eleitor deve se lembrar que, sem o recadastramento, ficará sujeito a uma série de restrições, como impedimento de realizar empréstimos em instituições financeiras públicas, tirar passaporte, tomar posse em cargo público. 
Até esta quinta-feira, um total de 1 mi 180 mil 870 eleitores já haviam cumprido com suas obrigações eleitorais – o que representa 64,6% do total do eleitorado do DF. Até 31 de março, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 100% dos eleitores devem ter seus dados postos em dia. 
Até o momento, a liderança em números absolutos de recadastramentos eleitorais, em âmbito nacional, tem sido do Distrito Federal. O que demonstra a capacidade de resposta da sociedade brasiliense ao chamado da Justiça Eleitoral. No entanto, com a proximidade dos festejos de fim de ano, o TRE-DF identificou uma queda acentuada na procura pelos cartórios eleitorais. 
Para se ter uma idéia, nos últimos 30 dias, foram recadastrados, em média, pouco mais de cinco mil eleitores diariamente. Nos momentos de maior procura, o número chegou a 11 mil recadastramentos. 
Os esforços do TRE-DF têm sido direcionados para atender à população com conforto e em um breve espaço de tempo. Todavia, conforme já alertado pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Mario Machado, caso a situação permaneça, serão inevitáveis as filas de última hora.

TRE-DF
solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Greve de ônibus amanhã.


Rodoviários do DF fazem paralisação nesta terça-feira (26/11).
Sindicato reivindica direitos trabalhistas após licitação que determinou que 11 empresas de ônibus deixassem de operar.

Os rodoviários informaram, por meio de nota, que não vão trabalhar nesta terça-feira (26/11). A paralisação é um apelo à decisão do GDF em manter contrato com apenas duas das atuais 13 empresas de transporte do DF.
As empresas que não vão transitar são: Pioneira, Planeta, Cidade Brasília, Satélite, Piracicabana, São José, Riacho Grande, Viplan e Condor.
Segundo a nota, os rodoviários aprovam a medida, mas exigem que a transição seja feita com cautela, uma vez que as empresas perdedoras alegaram que não dispoem de recursos para acertar os pagamentos referentes aos direitos trabalhistas com todos os empregados. Além disso, segundo a nota, as empresas vencedoras disseram não aceitar contratar os trabalhadores enquanto não estiverem com a situação regularizada com a empresa anterior.
“As novas operadoras estão ameaçando contratar trabalhadores fora do sistema e deixar os pais e mães de família na rua”, explicou o presidente do sindicato, João Osorio. “São pessoas que têm uma vida inteira dedicada ao transporte coletivo e muitas estão muito próximas de aposentar-se”, completou.
O GDF se comprometeu a pagar as verbas resultantes do encerramento do contrato de trabalho, chamadas verbas rescisórias.
O Ministério Público do Distrito Federal se comprometeu a encontrar uma solução para as reivindicações. O que os rodoviários exigem é que se cumpra a promessa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) vai julgar a questão.

Fonte: Correio Braziliense

solnascentehoje.blogspot.com

Sol Nascente - Violência.

O BECO DO MEDO.


Localização: Avenida Zélia Macalão, entre o lote nº 79 e o novo lote nº 23 do conjunto E da Quadra 100 (casinhas novas).

Situação: O muro de arrimo das novas casas, termina "colado" à parede lateral da casa nº 23. A área, acreditamos pertencer ao lote 23, cujo morador não dispõe de recursos para realizar a obra do muro de seu lote, nem o frontal, tão pouco o lateral. Pelo beco circulam pessoas da localidade que buscam acesso a parada de ônibus que fica logo adiante, porem também propicia a ação de maus elementos que ficam a espreita nos matagais que existem no local, conforme podemos verificar nas fotos abaixo e pela total inexistência de iluminação pública. 
Serve também, o beco, para deposito de lixo. Existem registros de violências no local, principalmente contra pessoas desacompanhadas e tarde da noite.
Outra característica do beco é proporcionar que o local se transforme em um imenso escoadouro para as águas das chuvas, que em virtude da topografia, são desviadas para os fundos das construções.

Providências: Tendo em vista que a obra do muro de arrimo é de responsabilidade da empresa construtora das casas dos removidos e, por estarem, ainda, executando os serviços, solicitamos que a Administração Regional de Ceilândia, juntamente com a CODHAB, orientem o fechamento do beco, com a extensão do muro de arrimo.

A parada fica logo adiante. Os moradores enfrentam matagal, lixo e escuridão.
À esquerda o lote nº 79 da Zélia Macalão à direita o nº 23 do conjunto E da Quadra 100.
O morador do lote nº 23, não dispõe de recursos para construção de muros
Moradores construíram barreiras de terra para impedir o avança das águas.
O muro de arrimo não foi executado até a divisa do lote nº 79 da Zélia Macalão
Matagal, falta de iluminação e deposito de lixo, aumentam os perigos do local.

solnascentehoje.blogspot.com

REGULARIZAÇÃO - TRECHO 02

Administrador Ari de Almeida e Prefeitura Comunitária:

Boas notícias para o Trecho 02.






Nos próximos dias, os moradores do trecho 02, do Setor Habitacional Sol Nascente , receberão a notícia que tanto aguardam:
Está pronto para ser assinado o Decreto de Regularização daquele trecho(02), a Licença Ambiental já teria sido assinada pelos órgãos ambientais competentes e o Projeto Urbanístico já aprovado. 
Notícias dão conta que o Decreto de Regularização estaria na mesa do Governador Agnelo, que pretende anuncia-lo durante a realização do Governo Itinerante na Ceilândia, no próximo final de semana, onde o Setor Habitacional Sol Nascente, seria o grande beneficiado com o anúncio de diversas obras, agora de acordo com as normas ambientais e do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
O Administrador Regional Ari de Almeida, eufórico com a notícia, promete nos fornecer, ainda hoje, o cronograma das atividades para toda a Ceilândia e, em especial, para o Sol Nascente em conjunto com a Prefeitura Comunitária.

solnascentehoje.blogspot.com

DENÚNCIA.

Invasão de lotes removidos.



Caro Carlos,

Nesse final de semana fiquei muito indignado com uma ação criminosa que vi:


No Conjunto F do Condomínio Casa Branca, desapropriaram lotes para abrir ruas como consta no projeto urbanístico, (Veja previsão abaixo), porem o G.D.F não limpou o local para que fosse utilizado o acesso com tráfego de veículos e de pessoas.

Ficou um local onde os inconscientes (sem educação), estavam colocando entulhos, devido ao abandono. Neste final de semana invadiram o local. Não fiz fotos, pois creio que seria perigoso nem é de minha responsabilidade faze-lo.

Outro locais estão, também, prontos para serem invadidos, creio que não seja isso que o governo queira. Eu gostaria que você, com sua influência, acionasse os órgão competentes, pois isso pode atrapalhar nossa luta pelos benefícios. Se você tiver tempo manda sua equipe lá.

Grande abraço.

(Como é nosso compromisso, o nome e endereço do denunciante, foi preservado por motivo de segurança).

N.R.: Caso os órgãos competentes queiram fazer algo, eis o mapa e foto do local.
Aproveitamos para solicitar ao Governo, através da CODHAB e/ou Administração Regional, que retirem os entulhos das remoções e liberem as vias para o trânsito, pois como podemos verificar a permanência dos escombros nos locais onde famílias foram removidas, alem de servirem como abrigo de animais e delinquentes, motivam invasões dos locais.

solnascentehoje.blogspot.com

CAPÍTULO X - REASSENTAMENTOS.


Reassentamentos: 
 Quadras 500 e  501.


25/04/2013, a Sedhab - Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Codhab - Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF, publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) - Edital nº 45/2013, a convocação de 69 moradores para apresentarem documentos, com vistas à habilitação para reassentamento no Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, nas quadras 500 e 501, do trecho 03. No dia 30/04/2013, foi publicada a relação de moradores já habilitados e marcada reunião, no CAIC Bernardo Sayão, com os envolvidos, para tratar das remoções.

Outros 33 (trinta e três) nomes habilitados, foram publicados, através do edital nº 48/2013, de 03/05/2013, para o reassentamento nas quadras 500 e 501. Participaram da ação famílias que viviam em áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação, saúde, entre outros.
No dia 04/05/2013, aconteceu o sorteio das unidades habitacionais da quadra 501. Setenta e nove famílias conheceram o endereço de suas casas. O evento aconteceu na Administração Regional de Ceilândia.

Dando continuidade ao processo de reassentamentos, foi divulgado pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 10/06/2013, por meio da Sedhab e Codhab, o edital nº 58/2013, com a relação de 30 nomes para formalizarem processos com vistas à habilitação, para o reassentamento no Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, ainda nas quadras 500 e 501 e finalizando a quadra 100.

O processo de reassentamento, pelo Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, continua. 
No dia 14/06/2013), o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) divulgou o edital nº 61/2013, com a relação de mais 75 pessoas aptas a receber novas moradias nas quadras 100 e 501. As casas foram entregues em 18/06/2013, na quadra 501 do Setor Habitacional, entre os conjuntos B e C.

Próxima Segunda-Feira:  Hoje, dura realidade. Existe esperança.

Fonte: Carlos Botani/ADASA/Saint-Germain


solnascentehoje.blogspot.com

domingo, 24 de novembro de 2013

REGULARIZAÇÃO TRECHO 01 - PERGUNTAS E RESPOSTAS.

PERGUNTA:
Antonio Silva Santos, 
Morador do Sol Nascente
22/11/2013

Caro Carlos,

Ontem eu recebi um folheto do Programa REGULARIZOU E SEU, onde convoca as pessoas para regularização, eu olhei a lista de documentos e é a mesma que eu apresentei ano passado quando me convocaram, minha pergunta é:
Eu vou ter que passar por tudo aquilo novamente e pagar tudo de novo?, ou isso é para as pessoas que ainda não entregaram documentos?, gostaria que através do nosso jornal “Sol Nascente Hoje”, fosse publicado uma nota esclarecendo isso, já que você está sempre por dentro desse processo de regularização, isso pode evitar tumulto se não for necessário o comparecimento de quem já fez. 

Grande abraço e parabéns pelo trabalho

RESPOSTA:

Rafael Oliveira
Diretor-Presidente
Companhia de Desenvolvimento
Habitacional do Distrito Federal - CODHAB
22/11/2013

Carlos, boa tarde.

1. Aquelas pessoas que já entregaram documentos não precisam comparecer ao posto de atendimento da CODHAB. Caso a documentação entregue necessite de alguma complementação o(a) beneficiário(a)s será notificado pela CODHAB. A partir da próxima semana iremos divulgar no site do Regularizou, é Seu! (www.regularizar.df.gov.br) as listas com os nomes é o números do processos que estão em ordem é aqueles que estão em exigência.
2. Vale lembrar, que o novo modelo/sistema de atendimento de habilitação para regularização que a CODHAB está implantando junto com os novos postos pressupõe que o(a)s beneficiário(a)s sairão dos postos de atendimento sabendo se estão habilitado(a)s e, em que modalidade (doação, venda direta ou venda por licitação).

Abraços,

solnascentehoje.blogspot.com

Trecho 01 - Iluminação

QUADRAS 100 / 500


Aos poucos, com muito trabalho, sem agressões gratuitas e através de muita negociação com as autoridades competentes a Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, vai conseguindo vitórias e conquistas para a comunidade do Sol nascente.
Acabamos de receber a informação, através do Administrador Ari de Almeida, que foram finalizadas as obras de iluminação das "casinhas", nas quadras 100 e 500, para onde foram removidos os moradores do trecho 01.
Parabéns pelo cumprimento da promessa Administrador Ari. Lembramos que outras demandas carecem de soluções urgentes, a comunidade conta com sua boa vontade.

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ATENÇÃO! EVITE PROBLEMAS.

Atenção!
Após receber diversos e-mails de nossos amigos e leitores, indignados com determinadas práticas que estão sendo desenvolvidas na Comunidade do Sol Nascente, é nossa obrigação alertar:


* Realizar agendamentos biométricos para troca do título de eleitor, através de associações e pré-candidatos, solicitando ou sugerindo favores eleitorais;

* Realizar supostos cadastramentos ou cadastramentos desnecessários, em órgãos responsáveis pelo sistema da habitação, com o intuito de angariar simpatia ou favores eleitorais futuros;

Vai dar problema! 


solnascentehoje.blogspot.com

Aniversário - SESC Ceilândia


SESC Ceilândia: Seis anos de bons serviços à comunidade.

A sexta-feira (22) será especial no Sesc Ceilândia. A unidade completa seis anos e quem ganha é o público, que será recebido com um café da manhã, das 8h às 10h. Já os alunos que estudam na EduSesc (educação infantil e ensino fundamental) participam de programação especial que traz apresentação de hino nacional e do Sesc, além de atividades que contarão a história do Sesc em Ceilândia.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AGRADECIMENTOS.

Obrigado!
Fernanda da Silva, Moradora do Conjunto E da Quadra 100, solicita-nos que  agradeça, em seu nome, ao empenho da Prefeitura Comunitária, do blog e da CODHAB, Sr. Rafael e a, agora, Secretária Adjunta de Habitação, Sra. Jane Diehl, por atender aos apelos dos moradores e da Prefeitura Comunitária, pela execução do muro de arrimo ao longo do conjunto E, que vinha tirando o sono dos moradores do local. Fernanda reconhece que falta muita coisa, porem as decisões acertadas que beneficiem a comunidade, precisam ser exaltadas e agradecidas. 
Portanto obrigado Prefeito Edson Batista, Rafael Oliveira e Jane Diehl.

ANTES

AGORA



solnascentehoje.blogspot.com

Sol Nascente - Melhorias no trecho 01

Vigilante - Melhorias no Trecho 01.

A Prefeitura Comunitária do Sol Nascente, agradece ao empenho do Deputado Distrital Chico Vigilante, que atendendo ás solicitações do comunidade e da própria Prefeitura, se empenhou na solução dos problemas de acesso dos moradores das chácaras próximas ao pesque pague, no trecho 01. 
As máquinas estão no local executando as melhorias das vias internas e, também, efetuando reparos na Avenida P1.
Ao Deputado Chico Vigilante, os agradecimentos da comunidade, que quer mais, muito mais.
Ainda, atendendo aos pedidos dos moradores, solicitamos ao Deputado que agilize a abertura
do muro da Chácara 160 - Vitória, prevista no projeto de regularização, para que aquele acesso seja, também, melhorado pois, atualmente, as águas servidas que passam por debaixo do muro, prejudicam todo o trabalho realizado nas vias do pesque pague.

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Negreiros - Melhorias no Pôr do Sol

Robério Negreiros: 
Melhorias no Pôr do Sol.

Dando continuidade a sua política de estar próximo às comunidades, o Deputado Robério Negreiros, depois de um belo trabalho desenvolvido em Cidades como Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Paranoá, agora volta as suas atenções para os Condomínios das bordas de Ceilândia e para a própria Ceilândia.
Estivemos ontem (19), acompanhando as equipes da NOVACAP, que realizavam trabalhos de reparos nas vias do Condomínio Pôr do Sol. Negreiros, com o apoio do Governador Agnelo e do Vice Filipelli, indicou reparos nas vias da localidade, atendendo aos pedidos de moradores e lideranças locais. Uma das vias
beneficiadas, com terraplanagem e fresado, foi o corredor entre os conjuntos da Quadra 201, uma reivindicação antiga dos moradores do local. 
A População agradece e quer mais, muito mais.

solnascentehoje.blogspot.com

CAPÍTULO IX - REASSENTAMENTOS - QUADRA 100

Reassentamentos  Quadra 100

Em 14/08/2012, mais um passo foi dado com vistas à regularização do Setor Habitacional Sol Nascente. Dezesseis
famílias ocupantes de área destinada à implantação de infraestrutura da Chácara 06 - Santa Luzia e Zélia Macalão foram reassentadas no Conjunto G da quadra 100, próximo ao CAIC Bernardo Sayão.


Termo de Concessão de Uso


As famílias receberam as chaves e o Termo de Concessão de Uso (TCU) que garante aos moradores a posse legal de seu imóvel. 
As antigas casas das famílias reassentadas foram demolidas pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo coordenado pela Secretaria de Ordem Pública e Social (SEOPS) para que não venham a ser novamente ocupadas.

No dia 27 de novembro de 2012, a Sedhab — Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Codhab —

Companhia de Desenvolvimento Habitacional, juntamente com a Administração Regional e a Prefeitura Comunitária, entregaram 53 casas no Setor Habitacional Sol Nascente, localizadas na quadra 100, conjunto E e F. As famílias receberam, além das chaves, o Termo de Concessão de Uso (TCU).

Por se tratar de projeto financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), todas as casas passaram por vistoria da Caixa Econômica Federal.


Próxima Segunda-Feira: Reassentamentos - Quadras 500/501.

Fonte: Carlos Botani/ADASA/Saint-Germain


solnascentehoje.blogspot.com