sábado, 31 de agosto de 2013

Regularização - Trecho 02

ATENÇÃO!
TRECHO 02
Reuniões para a regularização.

Vai começar a regularização do trecho II é preciso que a comunidade participe!!! As reuniões, permitirá a discussão dos inúmeros problemas e ações que poderão afetar moradores de nossa comunidade. A hora é agora. Leve às autoridades as sua dúvidas e preocupações. Conheça o projeto urbanístico e veja o que pode acontecer com seu lote e seu setor.

A Prefeitura Comunitária do Setor Habitacional Sol Nascente, convida a comunidade a participar de uma grande reunião para tratar da Regularização do nosso setor com a presença do Subsecretário de Regularização, Chico Floresta e técnicos da CODHAB que acontecerá:

Dia: 01/09/2013 (neste domingo)
Hora: 10:00 da manhã
Local: Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, Chácara 87 conjunto E - Condomínio Maranata, em frente ao quadradão, próximo ao posto Policial.

Contamos com a presença da COMUNIDADE e de todos os COLABORADORES da Prefeitura Comunitária do Sol Nascente.

Contatos: 9625-7938/8609-0508 Edson(Prefeito Comunitário)

solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Temporada de caça, ao voto.

SOL NASCENTE
PÔR DO SOL


População estimada: 142.000 habitantes
existência dos Setores: Aproximados 15 anos
Infraestrutura : Quase zero
Equipamentos de segurança: Quase zero
Serviços públicos: Quase zero
Equipamentos de Educação: Quase zero
Saneamento Básico: Quase zero
Regularização: Quase zero
Equipamento de Saúde: Zero
Transporte: Quase zero

Estimativa de eleitores:  62.000

Muito cuidado ,
"eles" estão chegando,
de novo!

Fonte:Baseado em projeto social-Saint Germain/2008 - Foto Internet 
solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais campanha fora de época em Ceilândia.

Agora no Pôr do Sol.





Sábado próximo (31/08), está programado mais uma "ação social" em Ceilândia, dessa vez em um colégio no setor Pôr do Sol. Como vem denunciando o blog (A política das verduras de Ceilândia.) começou a temporada de políticos oportunistas, usarem de todas as artimanhas para garantir votos, usando a miséria e a boa fé das comunidades poucas assistidas pelo GDF.
A protagonista da próxima ação, é uma pastora que administra a Região Administrativa mais rica do DF, e que nunca se via por essas bandas. Vamos ficar no "vácuo" dessas politicagens oportunistas. 

Informações do blog do Protázio / Imagem: Internet


solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VERGONHA!



VERGONHA!

A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (28), em votação secreta, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO). O parlamentar está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos devido à CONDENAÇÃO por peculato e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

solnascentehoje.blogspot.com

Regularização: Agora vai?

Regularização:

Dança das cadeiras na SEDHAB.

Por: Carlos Botani

Foto: Facebook
A grande(?) novidade que trouxe O Diário Oficial do Distrito Federal, de 19 de agosto de 2013, para os moradores que aguardam o prosseguimento do processo de regularização do Setor Habitacional Sol Nascente, não foi a continuidade do processo e sim uma dança das cadeiras e reposicionamento das "cabeças pensantes", da Secretaria de Habitação, responsável pela gerência do processo de regularização.
Os remanejamentos ocorridos, no nosso entender, embora tenhamos que aguardar seus efeitos práticos para a comunidade do Sol Nascente, colocam no comando da secretaria adjunta do órgão a ex-diretora de regularização Jane Diehl, já conhecida de parte da população do setor e uma das poucas pessoas da secretaria de habitação que sabem, ao menos, " Prá que lado fica o Sol Nascente". Jane, acompanhada pela Prefeitura Comunitária e pelo blog solnascentehoje, participou, em várias oportunidades, de visitas e reuniões com os moradores e, em muitos casos, foi sensível às reivindicações da comunidade.
Esperamos que a mudança nos cargos e responsabilidades, acelere o processo de regularização que encontra-se no limbo e não sirvam apenas para retirar o foco do ex-secretario adjunto, citado em diversas matérias da imprensa local, em assuntos incompatíveis com o cargo que ocupava, embora tenha sido acomodado na presidência da CODHAB. 

solnascentehoje.blogspot.com

Sol Nascente - Justiça Comunitária.

PROGRAMA JUSTIÇA COMUNITÁRIA PROMOVE AÇÃO DE DIVULGAÇÃO NA EXPANSÃO DO SETOR “O” E SOL NASCENTE.

Alunos e agentes do Programa Justiça Comunitária estarão nesta quinta (29/08) e sexta-feira (30/08) na Expansão do Setor “O”, em Ceilândia, na quadra 16, a partir das 14h, e no sábado (31/08), no Sol Nascente, nas Chácaras Santa Luzia e Santo Antonio, pela manhã. Eles irão apresentar aos moradores dessas comunidades que o Programa está a disposição para atuar em educação para os direitos, formação de redes e mediação.

Na educação para os direitos, apresenta, numa linguagem acessível, qual o direito que o cidadão pode utilizar para atender a sua demanda. Na formação de redes, ele é orientado a utilizar as redes sociais para resolver o problema apresentado.

No caso da mediação, as partes têm a oportunidade de resolverem os seus conflitos de forma pacífica e com a participação direta de cada um dos envolvidos.

A atividade terá início às 14h, na quadra 401, tendo como ponto de encontro a Escola Estrelinha da Manhã. Os agentes e os alunos percorrerão cinco ruas, visitando todas as casas de cada uma delas, conversando com os moradores, explicando os direitos de cada um, distribuindo panfletos com orientações sobre como proceder para solicitar ao programa uma mediação para resolver os conflitos que estejam vivenciando.

Fonte: TJDFT

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Plano de saúde/Primeiro emprego para jovens.


Plano de saúde: usuários serão beneficiados por PL aprovado por Robério.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou por três votos e duas ausências, parecer favorável ao Projeto de Lei 975/2012.

O texto dispõe sobre o tempo máximo de espera para o atendimento dos usuários de planos particulares de saúde junto aos hospitais, clinicas, consultórios e laboratórios conveniados.
Segundo o relator do PL, deputado Robério Negreiros, o texto não teve nenhum tipo de empecilho. “Com a análise que foi feita, não ví nenhuma mácula”, argumentou o parlamentar durante a leitura do parecer favorável do projeto.
Ainda de acordo com Robério, a CLDF tem prerrogativa para debater a regra, principalmente em defesa do consumidor brasiliense. O PL é de autoria da deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD).
Um dos exemplos que tráz a lei é o tempo de espera de no máximo uma hora para consulta. Além de três horas para internação em quarto, a partir do surgimento da necessidade. 
O controle dessas regras será feito pelos próprios usuários das unidades hospitalares. O local deve fornecer ao paciente, senhas numéricas com horário e o nome do médico que fará o atendimento.

Projeto aprovado

Na mesma reunião, a CCJ aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 1199/2012 do deputado Robério Negreiros que dispões sobre política distrital de primeiro emprego para jovens. A finalidade do PL, segundo justificativa do parlamentar, é inserir os jovens no mercado de trabalho.

Segundo o PL, terão prioridade, jovens de famílias em situação de pobreza. O parecer do relator Chico Leite foi lido pela deputada Eliana Pedrosa. A redação final dos dois projetos de lei segue agora para o plenário para votação final.

Fonte: ASCOM

solnascentehoje.blogspot.com

Agora no Twitter


solnascentehoje.blogspot.com, agora no Twitter. Receba notícias dos Condomínios das bordas de Ceilândia, em tempo real.

@CBotani-Sol Nascente


Memória fraca.

IBOPE: ARRUDA FORTE PARA O GOVERNO DO DF.


O ex-governador José Roberto Arruda já tem a motivação necessária para voltar ao cenário politico. Em pesquisa do Ibope, ele aprece na frente das intenções de voto para a eleição do Distrito Federal em 2014. Segundo o Diário do Poder, ele articula sua candidatura junto ao dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto. A filiação está prevista para setembro, um mês após o Ministério Público rever o processo da Caixa de Pandora. 

Pesquisa do Ibope para o Partido da República, no DF, confirma que o ex-governador José Roberto Arruda é nome forte para a sucessão do governador Agnelo Queiroz (PT), apesar do envolvimento no escândalo da Operação Caixa de Pandora. A pesquisa ouviu 602 eleitores entre 5 e 12 de julho e ele está à frente em vários cenários. Empata apenas na pesquisa espontânea, com Agnelo e Antonio Regufe (PDT), em 6%.

ESTIMULADA

Arruda(Sem partido) 13%
Cristovam Buarque (PDT) 12%
Agnelo(PT) 8%
Rollemberg (PSB) 5%
Liliane Roriz 4%.

OUTRO CENÁRIO

Arruda (Sem partido) 14%,
Regufe 10%
Agnelo 8%
Liliane Roriz 5% 
Rollemberg 4%.

NEM AÍ

Apesar da ebulição em Brasília, somente 19% dos eleitores se dizem interessados nas eleições de 2014. O restante não está nem aí.

Fonte: Brasil 247

solnascentehoje.blogspot.com

Parece que não aprende.......


Corintiano preso em Oruro por cinco meses participa de briga em Brasília.

'O Estado de São Paulo' mostra que Leandro Silva de Oliveira aparece nas imagens registradas no intervalo do jogo entre Corinthians e Vasco


Um dos torcedores que ficaram presos durante cinco meses e meio na Bolívia por causa da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, foi identificado durante a briga ocorrida no último domingo, em Brasília, entre torcedores do Corinthians e Vasco, no intervalo da partida válida pelo Brasileirão. Integrante da Gaviões da Fiel, Leandro Silva de Oliveira foi solto no dia 2 de agosto por falta de provas. Ele não foi preso no incidente ocorrido no final de semana. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta terça. A confusão começou quando membros de torcidas organizadas do Timão aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos vascaínos. Surpreendida, a Polícia Militar teve trabalho para mandar os corintianos de volta ao local onde estavam posicionados - havia poucos agentes no setor. Eles tiveram de apelar para spray de pimenta para tentar conter a confusão. Alguns dos vândalos cobriram o rosto para não serem identificados. Quatro acabaram presos, mas foram liberados na sequência.
Leandro (sem camisa no alto) participa da briga em Brasília (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)

Leandro foi um dos 12 torcedores do Corinthians que acabaram presos na Bolívia pelo incidente ocorrido no dia 20 de fevereiro, durante partida contra o San Jose, ainda pela primeira fase da Taça Libertadores e que terminou empatada por 1 a 1. Na ocasião, Kevin Espada foi atingido por um sinalizador e morreu.

Leandro (à esq.) ficou na prisão de San Pedro Oruro por cinco meses e meio (Foto: Agência Reuters)

Outro envolvido na briga do último domingo foi Raimundo César Faustino, que foi eleito vereador pela cidade de Francisco Morato no ano passado. A foto que mostra ele dando um chute em um policial foi divulgada pelo jornal Lance nesta terça-feira.

Globoesporte.com

solnascentehoje.blogspot.com

Campanha, já?

Campanha fora de hora?



Candidato a deputado distrital, o tucano Virgílio Neto está em campanha fora de hora. Virou craque em distribuir verduras em comunidades carentes. Chama de "cesta verde".



Foto: Reprodução facebook

Nota do Blog: O candidato é constantemente visto distribuindo verduras no condomínio Sol Nascente em Ceilândia.

Pode isso, produção?

Coluna Eixo Capital / Jornal de Brasília/blog do protazio

solnascentehoje.blogspot.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Política do DF.

As divagações da Política do DF.

Foto: Andressa Anholete / Agência Estado



-- A Secretaria de Segurança do DF se reuniu com as torcidas organizadas do Vasco e do Corinthians para pedir paz no Estádio Nacional de Brasília. Olha o resultado!

-- As partidas entre Vasco x Flamengo e Vasco x Corinthians são com certeza de nitroglicerina pura em qualquer lugar do Brasil. Não precisa ser especialista em segurança para saber disso. Em Brasília, as torcidas do Vasco e do Palmeiras andam de mãos dadas. Só podia dar confusão! 

-- Aliás não podemos chamar esse tipo de gente de torcedor, mas sim de BANDIDO.

-- Parece que enterram um sapo no estádio Mané Garricha, coisas estranhas acostumam a acontecer por lá.

-- Pelo jeito ninguém vai cair na REDE.

-- Os administradores regionais que estão na berlinda podem perder o cargo a qualquer momento. Os mais ameaçados são os do PMDB-DF. Por que será?

-- Será que a Publicidade e a Comunicação do GDF darão rock?

-- Resumo do momento da oposição: muito cacique para pouco índio. Muito charuto para pouca cigarrilha e por aí vai.

-- O deputado distrital e neo-petista Cláudio Abrantes continua com pires na mão. Não cumpriram o que prometeram e o parlamentar continua sem a “terra prometida.” Fui claro? 

-- Há deputados que dizem apoiar a causa evangélica, mas no domingo,26, na Parada Gay de Taguatinga, disputaram a tapa o espaço para saber quem aparecia mais no evento. A Parada reuniu, segundo organizadores, mais de 60 mil pessoas. Meninos eu vi!!! 

-- Brasília está parecendo o velho Egito. Todo mundo querendo resgatar a sua própria múmia para concorrer ao Palácio do Buriti.

-- Com que terno eu vou? Essa pergunta atormenta o suplente de deputado distrital Paulo Roriz. 

-- O vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) tem ido até em enterro de minhoca.

-- Essa coluna já havia adiantado em primeira- mão que queira ou não, o PDT-DF será Agnelista, independente das vontades de Cristovam e Reguffe. Teve jornalista debochando. Tem horas que certos escribas deveriam enfiar suas canetas desinformadas em um tinteiro bem distante. Se é que fui entendido.

-- A informação de que o PDT-DF vai apoiar o governador Agnelo Queiroz partiu do próprio presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que já tem tudo apalavrado com o governador Agnelo.

-- O diretor do DFTRANS Marco Antonio Campanella está sendo vítima de “fogo amigo”. Isso é bem claro. Se ele é competente ou não? Aí são outros quinhentos, ou melhor, milhões.

-- Deputados distritais aliados do Palácio do Buriti que ainda não foram atendidos pelo governo já reivindicam a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas.

-- O Festival Porão do Rock acontece neste final de semana, em Brasília. Quero vê algum político tirar uma casquinha com os roqueiros. Façam suas apostas!! Quem tem coragem? 

-- Alguns médicos cubanos já chegaram dizendo que o Brasil precisa investir mais em infra-estrutura. Será que tem vagas sobrando no Zorra Total, da TV Globo?

-- A Secretaria de Segurança por pouco não disse que o morador de rua que encontrou o estudante Felipe Dourado era um policial desfarçado, tanta era a vontade de ganhar uns pontinhos com a opinião pública. Tenha santa paciência!

-- Um importante integrante do governo Agnelo estaria planejando passar uma temporada na Itália

Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação/Blog do Odir

solnascentehoje.blogspot.com

Segurança Pública

Comerciantes discutem mais segurança pública para Ceilândia

Ceilândia cidade com mais de 600 mil habitantes, 12 mil estabelecimentos comerciais e perfil de arrecadação da ordem de 25% do ICMS no Distrito Federal. Toda essa força econômica a torna vulnerável no que tange a segurança do patrimônio econômico que a cada dia se encontra em crescimento e potencializa a ascensão social.
Para fazer frente ao crescente aumento do número de furto e roubo em estabelecimentos comerciais, a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), convidou o alto comando da Policia Militar no Distrito Federal para discutir e propor encaminhamentos urgentes de forma a minimizar os problemas atuais de segurança pública nos comércio local e solicitar das autoridades a apresentação de um plano combate permanente visando a melhoria continua e a diminuição dos indicadores negativos de segurança pública em Ceilândia.
Sendo assim, nesta terça feira(27), às 18h, na sede da Associação Comercial de Ceilândia, no centro de Ceilândia, prédio da Novo Mundo, 4º Andar, a ACIC reunirá empresários e comunidade preocupados com a segurança pública, em pauta o uso de instrumentos de inteligência no combate ao furto e roubo no comércio; Implantação imediata do sistema de monitoramento da segurança do comércio e do cidadão por meio do uso de câmeras; Ampliação das operações policiais de forma pontual e a reativação imediata da obras do segundo batalhão de policia que atuará na região de Ceilândia Norte, especificamente nos setores QNO, Condomínio Privê, Incra, P Norte, Expansão do setor O, QNQ, QNR e Condomínio Sol Nascente.

Associação Comercial de Ceilândia - ACIC
solnascentehoje.blogspot.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CADASTRAMENTO DE IPTU - SOL NASCENTE

As dúvidas e dificuldades de Jurivan Souza, morador do Setor Habitacional Sol Nascente, foram publicadas no blog solnascentehoje e encaminhadas à CODHAB, em 15/08/2013.

Resposta da sua manifestação junto à Ouvidoria do(a) CODHAB‏

Jurivan Souza - Sol Nascente

"Olá Carlos.

Recebi algumas repostas referente ao cadastro de IPTU.

Bom, procurei a ouvidoria do GDF e recebi esta resposta que encaminho pra ti. 
Valeu por ter publicado minha mensagem, minhas duvidas podem ajudar outras pessoas.

Um abraço."

RESPOSTA

De: "Ouvidoria Geral do Distrito Federal" 
Data: 23/08/2013 12:31

Para: Jurivam Souza

Assunto: Resposta da sua manifestação junto à Ouvidoria do(a) CODHAB

Prezado Jurivan, informamos que assim que ocorrer a regularização da Etapa 3 do Sol Nascente, a Secretaria da Fazenda promoverá o levantamento dos moradores para a instituição dos IPTU da região, tendo em vista que somente esse órgão tem a atribuição para a devida cobrança.
Att,

ASPLA/CODHAB

Portanto, quem ainda não tem o IPTU cadastrado, relaxe.

solnascentehoje.blogspot.com

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Meia-boca

Moradores reclamam das sobras de remoções.

Após alguns meses em que ocorreram as primeiras derrubadas das residências dos moradores, removidos no processo de regularização, o que se vê nos locais das antigas casas, são montanhas de tijolos e ferros retorcidos.
O processo de regularização que, ainda, não terminou no trecho 01, do Setor Habitacional Sol Nascente, já ameaça avançar para o trecho 02, deixando para trás o rastro do processo inacabado.
As remoções divulgadas como urgentes, no trecho 01, foram realizadas, muitas vezes a toque de caixa, sem dar aos moradores prazos suficientes para a retirada de seus pertences ou de algum material que seria reutilizado nas novos endereços. O que os órgãos governamentais, diziam à época, era que as áreas precisavam ser desocupadas e limpas, para a abertura de ruas, implantação de galerias e continuidade do processo de regularização.
Em visita a alguns trechos do trecho 01, em que foram realizadas as remoções, a realidade contradiz as promessas, as necessidades e urgência externada pelo governo.
Participaram das operações de remoção orgãos como: Seops, Agência de Fiscalização (Agefis), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Valor Ambiental, Administração de Ceilândia, CODHAB, SEDHAB, Políticos e aspirantes, entre outros.
Ao final das remoções, a comunidade clama por providências para a retirada de entulhos e limpeza das áreas. Os entulhos prejudicam os moradores que permaneceram nos locais, pois servem de esconderijos de ratos, cobras, mosquitos e similares, abrigam elementos nocivos à segurança de mulheres, crianças e idosos.
Solicitamos aos envolvidos, já que a urbanização do setor ainda é uma promessa, que retire os entulhos dos locais e providenciem a limpeza das áreas.

solnascentehoje.blogspot.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vamos acompanhar,cobrar ou elogiar.

Ceilândia ganha mais um restaurante comunitário.


A população de Ceilândia, especificamente o setor Sol Nascente, QNR, expansão do setor O, QNQ e Setor de Indústria de Ceilândia, em Ceilândia Norte, ganharão um restaurante comunitário. A previsão é de que nos próximos 180 dias tenha início as obras. 
O Presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, credita este resultado aos esforços do Deputado Chico Vigilante, morador de Ceilândia, junto ao Governo do Distrito Federal. Saraiva, assegura que a sensibilidade social do deputado para com as comunidades mais carentes resultou na agilização desse benefício que irá atender a população daquela região e aos trabalhadores do setor de indústria de Ceilândia.

Fonte: ACIC Ceilândia

É acompanhar, cobrar ou elogiar, inclusive o Presidente da Associação Comercial de Ceilândia.

solnascentehoje.blogspot.com

4 votos a favor 1 abstenção

Caso Raad Massouh


Raad mais próximo da cassação


"Parlamentar tem que ser julgado pelo conselho de ética", deputado Patrício.

Raad Massouh (primeiro a esquerda) durante a sessão da Comissão de Ética da Câmara Legislativa 
A Comissão de Ética da Câmara Legislativa decidiu nesta quarta-feira (21) dar andamento ao processo disciplinar contra o deputado distrital Raad Massouh (PPL), acusado de desviar R$ 100 mil em emendas parlamentares. 
Por 4 votos a favor 1 abstenção os integrantes da Comissão de Ética seguiram o parecer do relator Joe Valle (PSB), que entendeu ter havido quebra de decoro por parte do parlamentar.
A sessão começou com atraso e permaneceu lotada até o fim da votação. Raad Massouh acompanhou a leitura do relatório, bem como o posicionamento de cada distrital.
Com a decisão do Conselho de Ética, o processo contra Raad Massouh segue para o plenário. Ainda não há data prevista para a votação, que será nominal e aberta.
Fonte: Edson Sombra / Redação - 21/08/2013
solnascentehoje.blogspot.com

Como Começa uma invasão de terras Públicas????? Assim.


Parente de servidor é beneficiado para construir em área de grileiros.Um dos pedidos para construção em área não edificante, no Riacho Fundo 2, foi feito pela mãe de funcionário da Coordenadoria de Cidades e tinha como contato o e-mail dele


Entrada da área da Granja do Ipê, onde parcelamentos suspeitos foram feitos com a autorização da SPU (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Entrada da área da Granja do Ipê, onde parcelamentos suspeitos foram feitos com a autorização da SPU - Superintendência do Patrimônio da União .

Cobiçada por grileiros, a região situada em uma Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie), na Granja do Ipê, no Riacho Fundo 2, passou a ser alvo de autoridades dos governos federal e local. Na edição de ontem, o Correio revelou que a ex-superintendente do Patrimônio da União (SPU) Lúcia Carvalho encaminhou à Administração Regional da cidade pedidos para que pessoas ligadas a uma associação rural construíssem residências no local. Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), as terras em questão não são edificantes.

Em um dos documentos, Lúcia Carvalho solicita que a administradora do Riacho Fundo 2, Geralda Godinho, conceda autorização de obra em benefício de Ana Maria Cardoso de Moura. Com a chancela da ex-deputada e ex-presidente da Câmara Legislativa, a mulher ganhou o direito de construir, na área de proteção, uma casa com 132m². Ela é mãe do coordenador adjunto da Coordenadoria de Cidades da Casa Civil, Luiz Franklin.

No requerimento feito por Ana Maria à SPU, o e-mail de contato é o de Luiz Franklin. Ao Correio, ele alegou que a mãe não possui endereço eletrônico e, por isso, quando precisa, fornece o contato dele. O coordenador adjunto de Cidades acredita que a mãe, assim como tantos outros na região, foram enganados por grileiros. “Eu conheço a luta da minha mãe. Ela sempre teve o sonho de ter um pedaço de terra e eu não tenho dúvida alguma de que ela foi ludibriada por promessas falsas”, explicou.

Correio Web

solnascentehoje.blogspot.com

Roriz ganha no TSE


Roriz ganha no TSE e sucessão sofre mexida.

Nova carta na sucessão brasiliense. O ex-governador Joaquim Roriz (foto) foi absolvido ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral das acusações de crime eleitoral, relativas à eleição de 2006. Nessa eleição, Roriz elegeu-se senador, disputando com Agnelo Queiroz, que concorreu pelo PCdoB. E foi justamente o PCdoB que recorreu à Justiça Eleitoral, argumentando que a chapa de Roriz tivera o seu número de campanha divulgado de forma indireta no site da Caesb, o que seria crime eleitoral. Do Tribunal
Regional Eleitoral, o caso subiu para a avaliação do TSE, que ontem decidiu a favor de Roriz.

Caso o ex-governador fosse condenado, ficaria inelegível pela lei da Ficha Limpa. Com a decisão, sai ganhando também o atual senador Gim Argelo. Suplente de Roriz, Gim assumiu a cadeira com a renúncia do ex-governador, a pouco mais de seis meses do mandato. Com isso está garantida a candidatura de Gim à reeleição.

Nem se precisou entrar no mérito

O Tribunal Superior Eleitoral sequer entrou no mérito da denúncia. Por 4 votos a 3, os ministros decidiram que o recurso do partido de Agnelo foi apresentado extemporâneamente. O PCdoB demorou três vezes mais tempo do que deveria para fazer a denúncia.

do alto da torre - jornaldebrasilia

solnascentehoje.blogspot.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eleições 2014.


Arruda e Paulo Otavio de caminhos abertos para eleição de 2014.

Conforme já era previsto desde o anúncio do desmembramento, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), do processo da “Caixa de Pandora” ou “Mensalão do DEM”, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF confirmou, por unanimidade, o desmembramento do caso também a nível local. Com isso, apenas os três distritais atualmente no mandato, Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP) e Rôney Nemer (PMDB), serão julgados pelo Conselho Especial. O ex-governador José Roberto Arruda (indo para o PR), o ex-vice, Paulo Octávio e todos os demais réus que não estão exercendo mandato serão julgados em vara criminal comum, abrindo brecha para que, se condenados, não esbarrem na lei da “Ficha Limpa”, pois não seriam condenados por decisão colegiada. Caminhos abertos para a dupla dar trabalho nas eleições de 2014!

Fonte: Alô Brasília – Coluna ONs e OFFs – Tiago Monteiro Tavares

solnascentehoje.blogspot.com

Sua opinião sobre a segurança.


PM-DF quer saber o que você pensa da segurança pública no DF.


A Ouvidoria Itinerante da PM está em Ceilândia esta semana. Faça solicitações, como pedidos de policiamento, denúncias e sugestões. Sua opinião é importante para melhorar a segurança na cidade.

Amanhã(21), estará no comércio da QNO 2/4, e na quinta-feira(22), na entrada do Sol Nascente. O atendimento é de 13h às 19h. Participe e divulgue!

No dia 27 de agosto de 2013, as 18h, o Comandante Geral da PMDF, Cel. Jooziel de Melo Freire, reune-se com os comerciantes de Ceilândia, na sede da Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), na pauta o uso de instrumentos de inteligência no combate ao crime de furto e roubo no comércio; Combate as drogas no centro da cidade; Implantação do monitoramento da segurança do cidadão por câmeras; Aumento do número de operações policiais de forma pontual e Reativação da obras do 2º batalhão de policia militar em Ceilândia Norte(setor de industrias de Ceilândia). 

Entre em contato com a Ouvidoria da PMDF:


Fonte: Associação Comercial de Ceilândia - ACIC

solnascentehoje.blogspot.com