quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

REGULARIZAÇÃO TRECHO I - ATENÇÃO

                             Nos próximos dias, será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, listagem com os nomes de outros moradores do Trecho I, convidando-os para comparecer à Administração Regional de Ceilândia, no intuito de habilitarem-se a uma unidade residencial no Condomínio Sol Nascente, dando prosseguimento ao processo de regularização.
               Acompanhe, estaremos divulgando a lista.

Fonte:Carlos Botani
solnascentehoje.blogspot.com

8 comentários:

  1. não encolheu não, a invasão é que almentou, se informe.

    ResponderExcluir
  2. cera que podem demolir uma casa no valor 200 mil reais como fica esta cituão

    ResponderExcluir
  3. Anônimo bom dia,

    Não entendemos seu comentário. poderia ser mais claro?

    obrigado
    Carlos Botani

    ResponderExcluir
  4. moro na qd 101 conj R meu filho foi convocado p entrega de doc. quando ele foi entregar nao receberam porque ele e solteiro. ja tem alguma resposta desta situaçao;a autra situaçao é que todo o conj.s nao foi convocado os mesmos nao eram cadrastado na epoca gostaria vcs me informasse se ja tem alguma soluçao para estes dola casos. desda ja agradeço

    ResponderExcluir
  5. ESTAO CONSTRUINDO VARIAS CASAS MAIS DE 30 E VENDENDO LOTES POR 30MIL.EM FRENTE O CONDOMINIO VITORIA CHACARA 125 SOL NASCENTE EM CEILANDIA ABAIXO DA FEIRA DO PRODUTOR,ESTAO LIMPANDO A AREA CADA FINAL DE SEMANA CONSTRUINDO DE DUAS A TRES CASAS,JA LIGUEI VARIAS VEZEZ PARA 156 MAIS NINGUEM TOMOU ALGUMA PROVIDENCIA SEGUE OS NUMEROS DOS PROTOCOLOS DIA 23/05/2012 PROTOCOLO 394532,DIA 28/06/2012 PROTOCOLO 397258,DIA 14/06/2012 PROTOCOLO 401647.

    ResponderExcluir
  6. ATENÇÃO AS PESSOAS QUE RECEBERAM AS CASINHAS ONTEM PODERÃO TER O PROCESSO CANCELADO O GOVERNO ESTA ÁGINO DE RAFEM CORRE UMA INVERTIGASAO
    N° Edição: 2224 | 22.Jun.12 - 21:00 | Atualizado em 25.Jun.12 - 10:40 Brasília grilada
    Pesquisadora levanta polêmica sobre a veracidade dos títulos de terras onde estão localizados o Palácio do Planalto e a Esplanada, e questiona até a desapropriação feita para a instalação da capital federal
    Claudio Dantas Sequeira


    INVESTIGAÇÃO
    Pesquisadora Iracema Maria protocolou denúncia no CNJ
    contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF

    Desde que foi inaugurada, em 1960, Brasília tem sido alvo constante da ação de grileiros de terra. As fraudes em registros imobiliários alimentam intermináveis disputas judiciais. Foi por conta de uma delas que a empresária Iracema Maria Durão Moreira passou a pesquisar a complicada questão fundiária no Distrito Federal em busca de provas que impedissem o Estado de tomar-lhe a propriedade em que vive com a família há uma década. Nessa pesquisa, descobriu documentos que, segundo ela, indicariam a existência de um esquema criminoso anterior à fundação da capital da República e que colocam em dúvida, inclusive, a veracidade do título das terras onde estão o Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios. Sua polêmica tese transformou-se numa denúncia protocolada no Ministério Público Federal e no CNJ contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF e das cidades goianas de Planaltina e Formosa.

    O Plano Piloto foi acomodado numa área conhecida como Fazenda Bananal, desapropriada por ato do presidente Juscelino Kubitschek. Com base em registros paroquiais e escrituras, Iracema alega que a Fazenda Bananal foi forjada e todos os atos de compra e venda dessas terras deveriam ser anulados. “A Bananal não passa de uma fraude”, alega Iracema. Segundo ela, a escritura dessa propriedade, registrada em 1927, contém erros grosseiros. Está no documento, por exemplo, que a Fazenda Bananal seria parte desmembrada de outra propriedade, chamada Torto. Uma informação que se desfaz na simples confrontação com o registro paroquial da Fazenda Torto de 1958, com seu memorial descritivo de 1921 e o auto de divisão de 1923. “Está clara a falsidade ideológica presente na escritura. O crime invalida todos os registros subsequentes, inclusive a desapropriação feita pela Terracap para a instalação de Brasília”, alega Iracema.


    ATO OFICIAL
    A fazenda Bananal, que abrigou o Plano Piloto, foi desapropriada por JK

    A Bananal, segundo essa documentação, nunca pertenceu aos limites da Fazenda Torto. Foi implantada, na verdade, artificialmente numa área que era de outra fazenda, denominada Araras. Com mais de 120 mil alqueires, a Fazenda Araras abrangia uma área maior que a do atual Distrito Federal e pertencia ao coronel Izidoro Gomes Ferreira e sua mulher, Maria Gomes Ferreira. Izidoro morreu em 1889 e deixou sete filhos. Hoje, o neto do coronel, João Pereira Gomes, com 82 anos, relembra que a morte do pai deflagrou uma disputa entre parentes e pessoas próximas à família. Os documentos das terras desapareceram e a Araras passou a ser grilada, com a anuência de autoridades municipais.

    Antes de decidir denunciar às autoridades, Iracema levou a documentação à análise do procurador aposentado Joaquim Monteiro. Ele endossou os argumentos da denúncia, que se estendem a áreas do antigo Jóquei Clube e à cidade de Vicente Pires. “As provas de que ela dispõe são irrefutáveis”, disse à ISTOÉ. O procurador espera que o Ministério Público aceite a denúncia, mas não acredita na anulação dos registros imobiliários de Brasília.

    ResponderExcluir
  7. Como pode eu morava num ovo de ema e agora moro num ovo de codorna.

    Obs: obrigado governado Aguinelo Queiroz por ter deixado meu caminhão na rua,os bandidos agradeçe.

    ResponderExcluir