terça-feira, 27 de setembro de 2011

A EROSÃO, A CHUVA E O MEDO.

 
















                        É preocupante! Ou seria assustador? O fato é que com o início das chuvas a "cratera" localizada próxima as chácaras n°s 09; 06; 07, no final da Avenida córrego das corujas, no Setor Habitacional Sol Nascente, promete dar muito trabalho às autoridades e trazer grandes preocupações aos moradores que optaram por construir suas casas a seu redor. Existem edificações a menos de 10 metros do buraco e, várias rachaduras no solo anunciam o que já era previsto: O aumento da erosão. 
             E agora? O que fazer? carroceiros jogam entulho no início da erosão, buscando o desvio das águas; Não vai adiantar. Moradores enchem o seu interior de lixo; Só vai atrapalhar.
            Recentemente, parte da Avenida córrego das corujas foi "melhorada". Máquinas e cascalho deram a via, condições ideais para que as águas ganhem grande velocidade rumo à erosão. E não se enganem, vai ser muita água.
            Será que há tempo de fazer alguma coisa? O alerta já foi dado pela Gerência de Condomínios e Administração Regional, às Autoridades competentes.
            É esperar, torcer e rezar........

2 comentários:

  1. Olá, moro próximo ao local e até hoje esta erosão não foi tampado por completo provocando sérios problemas aos moradores que temem o aumento da erosão com essas chuvas e com a questão do lixo acumulado

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um pessoal medindo à rua na Qnp 29 para duplicação da pista. Gostaria de saber se alguma casa será derrubada? Obrigado.

    ResponderExcluir